PASTOR MAGNO MALTA espalhando Fake News nas redes sociais em nome de BOLSONARO.


O Pastor e Senador Magno Malta, parece que tá tentando ser destaque nas redes sociais, só que de uma maneira muito infeliz. A fim de se promover ás custas de Bolsonaro, que foi esfaqueado no ultimo dia 06, um dia depois que o IBOPE divulga nota de que ele tinha mais de 44% de rejeição popular.

Depois do acontecido, supostamente emocionado e preocupado com o "irmão de fé" O Senador Malta, que carrega o título de pastor, começou à divulgar algumas imagens em redes sociais, com o fim de mobilizar e causar comoção ao povo evangélico, chamando atenção para ele, e por via de regra, para Bolsonaro, candado à Presidência da República.

Antes de publicar as fotos que hoje são descobertas serem cem por cento falsas e/ou manipuladas, o pastor usou um vídeo nas redes sociais, em que fazia uma oração pela cura de amigo, convalescente, dentro de uma UTI. Confira o vídeo abaixo.



Muito natural que alguém receba visitas nos hospitais. Eu também recebi quando fui baleado, quando estava internado. No entanto, neste caso do candidato conforme o vídeo acima, os amigos de Bolsonaro estavam presentes portando cordões, relógios e não usavam máscaras, ou roupas especiais, que seriam necessárias pela não contaminação do paciente. Recomendações médicas conhecidas por todo mundo para quem entra numa UTI, reservado geralmente para familiares.


Depois do vídeo, com o fim de envenenar a cabeça de eleitores, muitos desavisados, o Pastor Malta, publicou em suas redes sociais, usando o Twitter uma falsa imagem como uma montagem em que o agressor de Bolsonaro, apareceria ao lado de Lula, numa de suas passeatas no meio do povo.

Na verdade, a imagem, que foi manipulada em momento algum tinha a presença do agressor, que por sinal aparece com a mesma característica do rosto de quando foi preso, em minas gerais, após o crime cometido contra Bolsonaro, um ano depois da foto real.

O caso das manipulações foram descobertas no dia seguinte, após a postagem feita por Magno Malta em sua rede social

Mas, não satisfeito, Magno Malta ainda colocou uma outra foto nas redes sociais dele, divulgando uma imagem de um senhor com uma cirurgia na barriga, dizendo ser Jair Messias Bolsonaro, com o fim de comover o povo, principalmente o meio evangélico, sobre uma suposta cirurgia que lhe teria aberto a barriga.


Sobre a imagem, publicada por Magno Malta, ele colocou a seguinte frase: “Tem quem ainda fala que o atentado na véspera da Independência do Brasil é fake news”, disse o senador que também é pastor. (confira aqui)



No entanto, num olhar atento de alguns internautas, aliada à procuras nas redes sociais por informações corretas e verdadeiras, foi encontrada a mesma foto, que Magno Malta publicou na rede dele, que foi publicada um ano antes referindo-se à um tipo de tratamento cirúrgico, que nada tinha à ver com Bolsonaro.

Essa não é a primeira e nem a ultima vez que o Pastor e Senador Magno Malta tem divulgado e disseminado mentiras (Fake News) pelas redes sociais. Infelizmente, vamos e convenhamos dessa feita ele está tentando "brilhar" à custas de um moribundo, em promoção politiqueira, vergonhosamente, sendo descoberto nas mesmas redes sociais por suas inverdades compartilhadas.

A imagem de um homem cirurgiado aparece numa publicação datada de
05 de Maio de 2017, cerca de um ano e quatro meses antes da agressão á Bolsonaro

Mas o que mais nos chama a atenção é que nenhum médico que atende Jair Bolsonaro, usou algum boletim para desmentir a farsa da cirurgia de uma foto que não era a de Bolsonaro, publicada por Mano Malta.