Falta de incetivo ao esporte na cidade de Barreiros leva time de futebol à clamar por socorro do poder público e das autoridades constituídas.

Glebson Lima, mais conhecido como Nên, presidente e responsável Caetés Futebol Clube de Barreiros. A lado, atletas que são ajudados e treinados pelo clube

Nos tempos em que existia na cidade de Barreiros o Centro Social Urbano, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Itaperibú, todos os dias da semana os peladeiros usavam o campo que funcionava dentro dos muros daquela instituição para a pratica de futebol. Apesar de existirem outras referências, como o Clube Tanoeiros na rua conhecida como conhecida estrada nova e o campo de futebol no bairro de Baeté, hoje o Estádio Municipal Luiz Brito Bezerra de Melo, ainda assim, uma grande maioria de atletas corriam para aquele local para suas práticas esportivas. Com o passar dos dias, depois de algumas enchentes e juntando ao descaso do poder público, ante todas as gestões, o campinho hoje é o retrato de abandono por parte das autoridades constituídas, em nosso município.


Uma equipe de futebol, liderado por Glebson de Lima Costa, conhecido como Nên, que é o presidente responsável pelo Caetés Futebol Clube de Barreiros, uniram forças para que voluntariamente meninos à partir dos 10 anos e adolescentes com até 16 anos pudessem ter aulas de praticas esportivas. Não tendo local para suas aulas, eles, em contato com a Prefeitura Municipal de Barreiros, conseguiram obter permissão no espaço localizado dentro dos muros do extinto Centro Social Urbano para os treinos da escolinha de futebol para times SUB-10 e SUB-16.


Por terem ação cem por cento voluntária, a equipe passa por alguns transtornos em que necessita-se fazer apelo para que tanto o campo em que treinam, quanto os meninos treinados pela escolinha, sejam ajudados pelo comércio local, pelo poder público, pelas autoridades constituídas, e ainda pelos desportistas de nossa cidade para que este sonho de treinar, preparar e cuidar da juventude de nosso município pelo futebol, seja realizado e continuado pela equipe do Caetés Futebol Clube de Barreiros.

Desde o ano passado, depois que a escolinha do Caetés começou à treinar que o campinho passou à ser cuidado, com todo o zelo necessário, apesar das dificultades pela equipe. Voluntários ligados ao Clube, por iniciativa própria, reuniram-se em mutirão para fazer uma limpeza completa no terreno, deixando-o pronto para as praticas esportivas naquele local. Porém, a falta de segurança tem impedido que os mesmos tenham a liberdade de continuarem atuando, além, também da falta de materiais necessários para a manutenção e cuidados para com o campo, tem deixado muito à desejar, desestimulando os atletas e responsáveis pelo clube. O cenário aponta para uma parcela de responsabilidade que seria da Prefeitura, para cuidar do local para os treinamentos, que os meninos do Caetés, não conseguem fazer cem por cento sozinhos. Nesse tempo de atividade, não foram poucos os apelos para que os responsáveis pela gestão municipal fizessem a sua parte.

Infelizmente há um esquecimento voluntário por parte do poder publico, relegando o esporte à segundo plano, sem interesse. Quando à bem da verdade, se houvesse um empenho estes jovens, cuidados pela equipe do Caetés Futebol, seriam melhor tratadas e cuidados.

A Secretaria de Esporte do Município, embora esteja ciente do trabalho existente por parte do Clube, nada ou quase nada tem feito para contribuir, não se importando com os jovens que sendo treinados e cuidados pela equipe são desviados de possíveis caminhos não tão legítimos. A importância desses meninos e adolescentes tendo uma pratica esportiva só tem a ganhar, em saúde física, mental, além de um desenvolvimento implantado para serem cidadãos de bem.

O Clube está precisando de ajuda de todos os órgãos competentes para manter-se vivo e ajudar crianças e adolescentes assistidos na cidade de Barreiros. Sua participação é de vital importância.

Se você se interessa e quer ajudar, de alguma forma, entre em contato

Caetés Futebol Clube de Barreiros

Celular ou Whatsapp (81) 983039151