DECISÃO - Chega finalmente o dia D para Lula e todos os seus milhares de militantes e apoiadores.

Brasília 247 - Nesta quarta-feira, 15, em Brasília, acontece o registro oficial da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da república. Impedido de fazê-la pessoalmente por estar preso há mais de quatro meses na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, em um processo que dezenas de professores e juristas denunciam como perseguição judicial ao ex-presidente, Lula será representado no TSE por uma pequena comitiva, e nas ruas do Distrito Federal por milhares de pessoas de todo o Brasil.
De acordo com informações divulgadas pelos organizadores, o ato começa às 14 horas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e desce pelo Eixo Monumental até o Tribunal Superior Eleitoral, passando pelo Itamaraty. Além dos 5 mil camponeses da Marcha Nacional Lula Livre que se encontraram nesta terça-feira, 14, em Brasília, vindos de Formosa (GO), Luziânia (GO) e Engenho das Lages (DF), outras milhares de pessoas são aguardadas para se juntar à Marcha.
Em frente ao TSE haverá um trio elétrico que conduzirá a última parte do ato, a partir das 16 horas, de onde sairá a pequena comitiva que irá efetuar o registro da candidatura Lula. A expectativa é que a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, exiba para o povo o protocolo do registro.