Marília Arraes é a favorita em todas as pesquisas e poderá ser a primeira mulher à ocupar o cargo de governadora em Pernambuco.


Não há mais nenhuma sombra de dúvidas de que Marília Arraes será a candidata pelo Partido dos Trabalhadores de Pernambuco. O que começou com uma simples intenção de candidatura, tem agora a certeza confirmada de que a neta de Miguel Arraes é a preferida pelos pernambucanos à ocupar, à partir de Janeiro de 2019 a cadeira de governo em nosso estado.

No entanto, vamos e convenhamos, parte disto hoje não estaria sendo verdade se não fosse o medo de perder a cadeira por parte do atual governador, Paulo Câmara, do PSB. Este, por sinal, de tanto ciscar pra cá e pra lá, querendo o PT à todo custo em busca de reeleição, fechando acordos os mais sórdidos, bem à sua cara, com outros pilantras como ele, como é o caso do sem noção Humberto Costa, que também poderá ficar sem cadeira à partir do ano que vem, tem eles forçado uma aliança que não tem cabimento nem na cabeça da pior galinha rabugenta nos quintais e terreiros pernambucanos.

Agora, mais do que nunca, Marília tem se consolidado como uma das principais lideranças em Pernambuco, para candidatura própria do PT em busca da eleição para que seja a primeira mulher à ocupar o cargo de governadora em nosso estado.

Em todas as pesquisas feitas, até a última da semana passada, que não pode ser divulgada por não ter sido registrada, apesar de ser oficial, os números dão conta de que ela tem crescido de maneira gigantesca dentro e fora da legenda.

Todas as artimanhas feitas por Paulo Câmara, e sua cúpula, usando inclusive repórteres, blogueiros e jornais comprados à altos custos, deram em nada. Tentando ofuscar Marília, eles conseguiram fazê-la crescer e ser conhecida em outros setores, que ela não chegava.

Pode-se inclusive dizer que os principais divulgadores para a candidatura de Marília foram Humberto Costa, Paulo Câmara e toda a bancada contra ela que a fizeram aparecer.

Hoje, bem à frente de seus adversários, chegando à altura párea de Armando Monteiro, pode ser até que aconteça uma parceria do PT com PTB de Pernambuco, tendo o ex-ministro como vice e Marília, atual vereadora de Recife, como a principal candidata, fortalecida não apenas com as pesquisas, como ainda, pelas disputas internas que estão incomodados com o aparecimento daquela que tentaram abafar.

Seja como for, Marília tem pela frente agora dois pontos importantes para trilhar: o registro de sua candidatura e vencer as eleições de 2018.

Aos demais, tudo indica, que agora é só esperar para ver o que ela fará por nosso estado à partir de Janeiro de 2019 até o fim de seu primeiro mandato, podendo, quem sabe, conquistar mais quatro outros anos pela frente.