Deputado Ossesio Silva volta a SirinhaƩm para cobrar melhorias


Neste domingo (25/03), o lĆ­der do PRB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Ossesio Silva visitou o municĆ­pio de SirinhaĆ©m, localizado no Litoral Sul do estado. O parlamentar esteve, na orla das Praias de Ave o Mar e Guadalupe, no PĆ­er MariassĆŗ e no distrito da Barra de SirinhaĆ©m.


O PĆ­er, localizado em Guadalupe, um dos mais tradicionais pontos de partida de barcos e catamarĆ£s da regiĆ£o, estĆ” sem condiƧƵes de uso. A estrutura, feita de madeira e com aproximadamente 500 metros de extensĆ£o, Ć© o maior pĆ­er de Pernambuco e atualmente encontra-se completamente degradado e sem manutenĆ§Ć£o. O perigo Ć© percebido a olhos vistos e tem afastado os turistas.

Na ocasiĆ£o, o deputado Ossesio que jĆ” havia solicitado, atravĆ©s da indicaĆ§Ć£o n° 258/2015, ao Governo do Estado,  a reforma e manutenĆ§Ć£o do PĆ­er, explicou a necessidade e urgĆŖncia da obra no local. “Continuamos cobrando e reivindicando, voltamos algumas vezes em SirinhaĆ©m e atĆ© hoje nĆ£o foi feito nada pelo governo estadual, os moradores locais e os turistas precisam de melhorias tanto no PĆ­er, como em toda a regiĆ£o” frisou.

Ossesio ainda destacou a importĆ¢ncia do equipamento para o desenvolvimento. “A populaĆ§Ć£o e os turistas querem que se faƧa o serviƧo em carĆ”ter emergencial no PĆ­er. O local Ć© uma das peƧas fundamentais para o crescimento econĆ“mico e turĆ­stico nĆ£o sĆ³ do Litoral Sul, como de  todo o estado de Pernambuco” ressaltou.

TambƩm estiveram presente no encontro, as lideranƧas Nido da Loja; o suplente de vereador, Tutu Sat; o lƭder comunitƔrio, Leo da Barra e seu JosƩ Francisco.


Texto: Thiago Gouveia - Fotos: AndrƩ Santos