Deputado Ossesio Silva faz balanço do mandato em 2017

Deputado Bispo Ossesio Silva (PRB)

O deputado Bispo Ossesio Silva (PRB) foi à tribuna, nesta terça (6), prestar contas das atividades desenvolvidas por ele à frente do mandato, no ano passado. O parlamentar destacou que seu gabinete esteve aberto a demandas da população e ressaltou o trabalho realizado junto a comissões da Assembleia Legislativa.

Coordenador da Frente de Combate ao Extermínio da Juventude Negra – que concluiu relatório sobre casos de violência letal no Estado, colhidos durante audiências públicas – e presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, Silva elogiou o esforço do Poder Legislativo em pautar temas de interesse da população ao longo de 2017. “Fizemos o que esteve ao nosso alcance”, resumiu.

O deputado relatou ter apresentado, durante o ano passado, 812 proposições, sendo 13 projetos de lei – três dos quais se tornaram lei. Entre os pedidos encaminhados ao Poder Executivo, segundo informou, constaram solicitações para aumento do policiamento, construção de moradias populares e reforço no abastecimento de água. “Este ano, de eleições e de Copa do Mundo, vamos continuar com nossa motivação para atenuar as desigualdades que atormentam a população.”

Falecimento – Ossesio Silva ainda aproveitou o tempo na tribuna para registrar pesar pela morte do político baiano e ativista do movimento negro Carlos Alberto Caó de Oliveira. O ex-deputado federal foi autor da proposta que tornaria o racismo crime inafiançável e imprescritível.

Fonte: Alepe