Prefeito Franz Hacker (PSB) entrou com ação por "calúnia e difamação" contra Jornalista Eliel Edson, de Sirinhaém.

Que o clã hacker é uma das famílias que mais domina politicamente na região, disso não há a menor dúvida. Não é à toa que desde Hildo Hacker todos os demais estão "empregados" em cargos administrativos nas prefeituras de Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém. Mas, será que os mesmos estão no poder legalmente? A legalidade é algo que se prova! Neste caso, há anos que legalmente Hildo, Franz e demais outros (inclusive sobrinhos, etc) estão atuantes nos municípios acima citados. 

Há quem afirme que os irmãos tem interesse ainda de "abraçar os cofres" da cidade de Barreiros e um deles pretende candidatar-se em 2020 ao cargo de Prefeito barreirense. Cogita-se, também, que há pretensão de o clã ter um representante no cargo de deputado estadual, candidatando-se já nas eleições de 2018.

Prefeito Franz Hacker (PSB)
As eleições de 2016 foi uma das que mais teve destaques nas redes sociais de todo o país. A região da Mata Sul de Pernambuco não fugiu à regra. Usando as mesmas, propagandas favoráveis ou acusações descabidas (fake news) não esteve fora de circulação. Apesar de encontrarmos ainda, muitas verdades ditas em aplicativos sociais em áudios, escritos, vídeos ou imagens.

Por conta de uma das redes sociais, no mês de novembro de 2016 um cidadão, usando um dos aplicativos, afirmou em áudio que a campanha de Franz Hacker teria rolado quantias em dinheiro para suposta compra de voto. Chegou-se até à dizer que o Prefeito de Sirinhaém pagava certas quantias para que pessoas se infiltrassem no meio dos candidatos adversários com o fim de captar informações para o lado contrário. Tal informação teria passado despercebida, até mesmo da população, se não fosse a surpresa destes últimos dias.

Jornalista Eliel Edson (Imagem Facebook)
É que Franz Hacker entrou com uma ação judicial contra o conhecido jornalista de Sirinhaém, Elias Edson, para que o mesmo prove se nas eleições de 2016 houve alguma fraude e possível compra de votos conforme ele teria afirmado num dos APP sociais, naquele ano.


A ação que pode ser consultada conforme acima, de número 0000047-04.2017.8.17.1400, está sendo impetrada pelo Prefeito Franz, contra o Jornalista Eliel Edson, mas há quem afirme que por trás dele esteja atuando a vice do Prefeito, Camila Machado, que, segundo dizem, tem interesse em certo cargo. 

No processo por crime de calúnia, injúria e difamação movida há, segundo ainda afirme que a promotoria está ao lado de Franz, mesmo sabendo que há gravações que comprometem o governo. Também dizem que a intenção seria de tentar calar a todo custo, a voz do jornalista.

No dia 24 de Novembro ajuizaram a ação e no dia 19 de Dezembro próximo acontecerá uma primeira audiência (em curto prazo) com o fim de pegar o jornalista Eliel Edson de surpresa, de maneira que o mesmo não tenha tempo de conseguir provas contra o Prefeito de Sirinhaém. 

Porém, segundo fontes, o Jornalista teria provas em áudio e vídeo de gravações feitas por ele durante a campanha de 2016 que poderia comprometer o Prefeito Franz Hacker (PSB) de Sirinhaém-PE.