Maragogi e São José da Coroa Grande impedem tráfego de transporte alternativo (Combis e Vans) na divisa de Pernambuco e Alagoas.

Prefeituras das duas cidades que fazem divisa com Pernambuco e Alagoas
decretaram "guerra" aos motoristas de Transporte Alternativo.

Em duas portarias divulgadas pelas Prefeituras de Maragogi-AL e Prefeitura de São José da Coroa Grande-PE, uma delas assinada pelo Superintendente de Trânsito e Transporte de Maragogi, Aurismar Pereira Cavalcanti, e a outra pelo Prefeito Jasiel Lajes (Pel) fica terminantemente proibida a entrada de transporte alternativo de Alagoas, limitando-se até o distrito de Peróba-AL, próximo à divisa com o estado de Pernambuco, bem como as combis e vans oriundas do estado Pernambucano, limitando-se à cidade de São José da Coroa Grande, próximos, ambos à ponte que liga os dois estados.

Quem primeiro executou a ordem de portaria nº 02 de 2017 foi a Prefeitura de Maragogi-AL, publicada no dia 31 de Outubro de 2017, assinada pela superintendência municipal de trânsito e transporte. (vide portaria abaixo)

Com data de 31 de Outubro de 2017 e assinada portaria 02/2017
limitando o acesso até a entrada de São José da Coroa Grande
Em seguida o Prefeito Pel Lajes, expede portaria semelhante, decretando que "fica terminantemente proibido a entrada e tráfego de veículos do estado de Alagoas, após a divisa do estado de Pernambuco, em especial dos municípios de Maragogi, Peroba, Japaratinga, adentrando o município de São José da Coroa Grande". datada do ultimo dia 08 de novembro de 2017, ou seja, oito dias depois da ordem assinada pela Prefeitura de Maragogi-AL. (Vide documento abaixo)

Com data em 08 de Novembro de 2017, Prefeitura de São José da Coroa Grande, dá resposta á portaria de Maragogi-AL,
limitando o acesso de Vans e Combis até a cidade de Peróba, oriundas de Alagoas.
Tais portarias não tem nada de estranho, tendo em vista que à pouco menos de 15 anos atrás,  as duas cidades vizinhas sempre funcionaram desta forma, sem a necessidade dos decretos. Com o avanço, descontrolado, de vans e combis entre esses dois estados e a queda de veiculação de ônibus da antiga Auto Viação Cruzeiro, por exemplo, o limite de trafego dava-se até a ponte de acesso aos dois estados, Pernambuco e Alagoas.

Respeitosamente as duas cidades estão tentando controlar o trafego entre os dois estados, de maneira ordeira.

Alguns motoristas de transportes alternativos, acostumados à não obedecer ordens, ou decretos como estes, não acharam nada positivas as resoluções.