"Karatê é Jiu-jitsu andam juntos, em busca de Salvar vidas", diz Flávio Animal, em evento que homenageou o Prefeito Pel Lajes

Paulinho Max representante do Jiu-Jitsu ao lado do Prefeito Pel Lajes, Flavio Animal ao lado de sua esposa Haissa Animal, representantes do Karaté.

Vem dos praticantes e líderes do Karatê e do Jiu-jitsu o exemplo de humildade que a política local e brasileira está precisando. 

Praticas diferentes, sim, mais acima de tudo, humildade centrada pelo bem comum que tem salvado vidas, em São José da Coroa Grande, com ações saudáveis para o corpo e a mente.

O que é Jiu-jitsu? - É uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente. Etimologicamente, a expressão japonesa jiu jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

O que é Karatê? - É uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. Consiste em uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. O método de defesa pessoal foi possivelmente originado na China, mas se desenvolveu e evoluiu no Japão, na província de Okinawa, com base em uma luta já existente na época. 

"Ontem a tarde na apresentação dos usuários do SCFV SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, o representante do Jiu-jitsu na cidade Paulinho Maxhomenageou o prefeito Pel Lages em nome de todos os praticantes de artes marciais pelo apoio em 2017". Informou o representante oficial do Karatê, Flavio Barros do Dojô Família Animal.

"Paulinho mostrou muita humildade ao convidar os Senseis de Karatê Haissa e Flávio Animal para entregar o prêmio, mostra assim que não importa qual arte você pratica, o importante é salvar vidas." Flavio Barros (Dojô Família Animal)