Blogueira Noelia Brito recebe sentença favorável em mais uma ação que lançaram contra ela.

Todo mundo sabe, já é público e notório, que um blog independente incomoda um milhão de corruptos e/ou assalariados dos políticos corruptos. Entre a imprensa livre e o jornalismo subalterno, existe uma diferença enorme de caráter. Assim, vamos encontrando, dia a dia, a força dos blogueiros ganhando aceitação dos internautas, em diversos cantos do estado pernambucano e do país.

Por isso, em Pernambuco, estamos vendo praticamente uma guerra moral entre os jornalistas que usam a plataforma dos blogueiros e os blogueiros, autênticos, que estão ganhando espaço e credibilidade no mercado por ser imprensa livre.

No meio político, principalmente, vê-se claramente quando um blogueiro é "empregado" do empresariado político. No geral você não encontra em suas publicações nenhuma observação destes contra prefeitos, vereadores, deputados, governadores, etc... por não ter força de falar nada para não perderem seus "patrocínios". Tais patrocinadores muitas vezes são os principais nomes citados em meio à lavagens de dinheiro em nosso estado pernambucano e às organizações criminosas como aquelas que envolvem, por exemplo, empresas de compra de merenda que teve como página principal a veiculação no Blog da Noelia.

Noelia Brito é, em Pernambuco, uma das mais exemplares blogueiras de nosso estado.
Fica, então, para a imprensa livre mostrar à seus leitores a realidade que informativos tradicionais não exibem, por serem estes últimos, "funcionários" escravos da informação paga.

Para ter a postura de um blogueiro ou blogueira sérios em nosso solo pernambucano, tem que ter uma conduta que foge do que é tido como "normal" pelos que se deixam comprar, nos legando as vezes altos sacrifícios. Os blogueiros e as blogueiras sérios, no estado de Pernambuco, por exemplo, sofrem perseguições, tentativas de homicídios, processos, ameaças, prisões e muitos chegam à infelicidade de serem mortos à mando dos políticos e empresários corruptos que vêem suas vidas à mostra, como de fato são, nas redes sociais por quem é destemido ou destemida, usando a força de uma página online.

Assim, vamos encontrar em nesse cenário exemplos como os blogueiros de minha região, na Mata Sul Pernambucana, que hoje são "funcionários dos políticos", que nada divulgam contra eles, cujas publicações são sempre, em todas elas, favoráveis aos mesmos que investem em seu silêncio. São, o que posso dizer, a vergonha do mundo dos blogueiros.

À nível de estado, encontramos jornalistas que aproveitando-se da plataforma dos blogueiros dizem-se como tais, ainda que não seja, e que trabalham para os políticos, recebendo, seja direto em folha como "assessores de imprensa", seja sob a desculpa de "patrocinadores". Nada divulgam contra seus patrões, por uma questão de lógica, e ainda resolvem entrar em pé de guerra contra aqueles que mostram o verdadeiro lado escuro do que acontece em nosso estado.

O Blog do Jamildo é mais um que não foge à essa regra. Pode até não ser, mas tudo indica que o mesmo receba gordos patrocínios para postar sobre os "bastidores da política pernambucana", mas que não chega à ser tão bastidor assim. Por alguma razão, que mais parece pesar como sinal de inveja, ou pura sacanagem mesmo, este jornalista tem feito uma intensa campanha contra a blogueira Noelia usando publicações em que a aponta como "processada", por exemplo, mas sem mostrar os dois lados da mesma moeda, publicando apenas o que a organização para que presta serviço, lhe manda fazer.

Um dos pontos fortes deste jornalista/blogueiro é jogar pedradas em quem faz mídia alternativa, como é o caso da Blogueira Noelia, uma das vozes mais fortes em nosso estado pernambucano, que tem ganhado, dia à dia, credibilidade e aceitação de milhares de internautas, não apenas em Pernambuco, como também, em outros estados de nossa federação.

Noelia é tida como uma guerreira de frente, em suas ações, sempre pautadas na verdade e no interesse coletivo, lutando com suas publicações, contra os interesses dos políticos desonestos.

Por sua postura ela tem recebido insultos de perfis fakes que são montados à serviço dos políticos canalhas de nossa região, que tem suas vidas à mostra, desnudas, nas redes sociais, por ela. Tem também, recebido processos pelos marginais politiqueiros, além de diversas conotações ridículas por parte de agentes em nome de Paulo Câmara, Geraldo Julio, entre outros, uma grande maioria ligados ao PSB de nosso estado ou às siglas partidárias ligadas aquele partido.

Recentemente saiu uma sentença em que queriam que Noelia Brito pagasse uma alta soma, á título de danos morais, por publicações que ela vem fazendo, de maneira coerente, mas que sentiram-se "ofendidos em sua honra" e queriam ser indenizados por suas publicações em seu blog. O Jornalista, à serviço de seus possíveis patrocinadores, imediatamente, faz menção em sua página informando que "NOELIA BRITO É ALVO DE QUEIXA CRIME". No desenrolar de sua postagem Jamildo dá vazão á defesa de políticos, como Guilherme Uchoa, (confira aqui) sendo este apenas um dos exemplos. Em momento algum o "blogueiro" saiu em defesa da blogueira, preferindo, antes, defender políticos em suas politicagens. 

Analisando o conteúdo das denuncias contra a blogueira, o 24º Juizado Especial Cívil e das Relações de Consumo Especial da Capital sentenciou como IMPROCEDENTES os pedidos de indenização em desfavor da blogueira. Segundo aquela instituição judicial "analisando os autos é forçoso concluir pela improcedência dos pedidos autorais"

"Com efeito, a matéria publicada no blog da demandada possui caráter estritamente jornalistico e impessoal, não havendo em seu conteúdo dizeres ou ofensas diretas contra a honra do demandante com o intuito de denegrir a sua imagem" diz em nota o resumo da sentença.

Fica mais do que vista a forma de perseguição que existe por uma equipe de jornalistas comprados por incorporações com fins politiqueiros, mas que estão sendo desmascarados ante à realidade de pautas sérias, como as publicadas no Blog da Noelia Brito.

Como blogueiro, sei bem como é isso. Como é trabalhar com seriedade e sem vínculo empregatício atuando contra os dragões da corrupção pernambucana que ainda agem, em alguns setores, à força do coronelismo que quando não conseguem processar para humilhar ou envergonhar, mandam matar ou prender, para se verem livres de quem informa verdades, como estamos fazendo estes anos todos em nossas publicações, em nossos  blogs.

Segue abaixo, nota publicada pela blogueira em seu perfil pessoa pessoal, após receber a sentença que lhe foi favorável.



Apesar da campanha sistemática do Sistema Jornal do Commercio, de propriedade do Sr. Paes Mendonça, através do empregado...
Publicado por Noelia Brito em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017