ATENÇÃO! Vereadores pretendem instituir a Previdência Municipal em Barreiros, sem consultar a população e nem os servidores.

A Câmara dos Vereadores de Barreiros está, nestes últimos dias empenhada em trazer para o município o que, à grosso modo, pode ser considerado o ENGODO PREVIDENCIÁRIO MUNICIPAL. Sob o nome de Nova Previdência Municipal, os legisladores pretendem fazer com que o rombo que o município tem para com o INSS seja praticamente esquecido, e querem ofertar aos servidores um "plano de seguridade" em que eles e a Prefeitura, principalmente, é quem irão "administrar" o dinheiro público ao invés de fazer com que a Prefeitura pague o deve à PREVIDÊNCIA SOCIAL.

É um verdadeiro ENGODO DE PREVIDENCIÁRIO, na cidade dos Barreiros e importa que os que são funcionários públicos, seja os concursados (conhecidos como do quadro) ou contratados, fiquem de olho nessa forma "mirabolante" que estão tentando apresentar, para passar a perna no servidor público que já vem há anos tendo descontos de repasse do INSS, mas que o Município não tem repassado àquela instituição o que é cobrado em folha, com a desculpa de "salvação previdenciária barreirense". 

O que é Previdência Social? - Podemos dizer que Previdência social é o “seguro” do trabalhador brasileiro, pois lhe garante reposição de renda para seu sustento e de sua família, por ocasião de sua inatividade, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice
O que é previdência municipalQuando um município quer adotar o regime próprio de previdência social (RPPS) ou previdência municipal, que na verdade é sair do INSS, que gere o regime geral de previdência social (RGPS), os respectivos gestores tentam convencer, a todo custo, os servidores das inúmeras "vantagens do regime próprio de previdência".

Amanhã, à noite, dia 07/11 será "apresentada" na Câmara de Vereadores a Previdência Municipal, de algumas falas que já vem acontecendo desde o inicio do mês de Setembro, de reuniões que acontecem às escondidas da população.

Recentemente, parte da população só ficou sabendo do que estava acontecendo por uma falha de informação, que nos chegou, (no estilo linha cruzada), em que alguém que ia passar tal informação para outra pessoal, terminou por "cair", sob o conhecimento deste blogueiro. Foi assim que informei à alguns online, o que estava sendo feito em regime fechado. 
É necessário que os servidores, TODOS, compareçam á Câmara de Vereadores de Barreiros, na noite de amanhã, dia 07 de Novembro, a fim de mostrar aos vereadores que não desejam aceitar essa nova forma de previdência.
Importante ainda que a população clame para que a dívida com o INSS, que já vem se arrastando há quase 30 anos, feita "sob acordos"  por gestores anteriores, seja quitada, integralmente, coisa que não vem acontecendo graças aos últimos quatro gestores que estiveram à frente da Prefeitura Municipal.

Se o município não sabe ainda gerenciar as contas do próprio município, estando em dívida há anos com a Previdência Social por conta de gestores acostumados à negligenciar tais contas, com o dinheiro público, como acreditar que essa forma milagrosa irá mudar a vida dos servidores barreirenses?