Litoral Sul – Deputado Ossesio Silva concede entrevista na Rádio Calheta no Cabo de Santo Agostinho


Nesta última terça-feira (10/10), o deputado Ossesio Silva (PRB) concedeu entrevista aos apresentadores Solange Lima no programa “Show da Manhã” e  ao Batata, no programa “Passando a Limpo”.  O parlamentar destacou sua atuação parlamentar, seus projetos e reivindicações para a população da região, principalmente para a juventude pernambucana.


Ossesio ressaltou sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado em benefício dos pernambucanos. “Temos 42 projetos dos quais 24 viraram Lei no estado.  Todos tem seu grau de importância mas podemos citar  alguns  como por exemplo: a Lei 15.870/2016,  da Semana Estadual do Check-up Juvenil na rede estadual de ensino. É uma forma de conscientização para alunos das escolas públicas da importância da realização de exames médicos para garantir a saúde dos estudantes” frisou.

Silva ainda completou destacando o seu trabalho em prol da juventude. “Fui autor do projeto que originou a Lei 14.671/2012,  o Dia da Consciência Jovem no Estado de Pernambuco. O objetivo é chamar a atenção da população do Estado, para importância  que o jovem tem no processo de desenvolvimento da sociedade. Serão realizadas palestras para conscientizar a juventude” explicou.

O republicano ainda falou das reivindicações para o povo cabense. “Temos nesse mandado mais de 1.200 solicitações ao poder executivo. E a cidade do Cabo de Santo Agostinho sempre está entre os municípios onde a população tem reivindicado bastante as ações do governo do estado”, disse.

Confira algumas das solicitações de Ossesio Silva para a cidade do Cabo de Santo Agostinho:

Ampliação do Programa Novos Talentos e Fortalece Talentos, onde são oferecidos cursos de qualificação profissional e também a instalação de mais escolas técnicas no município.

Reforma da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho

Instalação de Posto Policial nas Estações de VLT de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Santo Inácio e no Centro do Cabo

Asfaltamento da estrada que liga a comunidade quilombola Onze Negras até a PE-60

Instalação de um Posto de Saúde na Comunidade Onze Negras

Instalação de Posto Policial no bairro de Suape

Reforço no policiamento no distrito de Jussaral

Instalação de Posto Policial no Terminal Integrado de Passageiros do Cabo

Na oportunidade, Ossesio esteve acompanhado do presidente municipal do PRB em Cabo de Santo Agostinho, Cleber Silva.

Texto: Thiago Gouveia

Foto: Cedida