Deputado Ossesio reivindica implantação de Centro Especializado de Atendimento às Mulheres em municípios de PE

A violência contra a mulher ainda continua crescente em todo o País. Embora muitos avanços já tenham sido alcançados, por meio da Lei Maria da Penha. Atento a essa realidade, o deputado Ossesio Silva (PRB), membro da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alepe), quer estender a rede de proteção às vítimas de toda e qualquer tipo de violência ao sexo feminino. O republicano solicitou ao governo a criação de novos Centro Especializado de Atendimento às Mulheres em diversos municípios pernambucanos. O objetivo é de garantir a integridade física e emocional das mulheres.
Deputado Estadual Ossésio Silva (PRB-PE)

O parlamentar é autor das indicações que propõe a instalação dos Centro Especializado de Atendimento às Mulheres nas cidades da região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. “Bom seria se em todas as regiões tivesse um Centro especializado para o atendimento para as mulheres, mas vamos nos empenhar para cobrar do governo estadual a instalação no máximo de municípios. Mas ao menos de início, queremos que tenha nas principais, e num futuro bem próximo, que existam unidades em todas as cidades do estado”, pondera Ossesio.

O deputado ainda lamentou os números da violência: “O Brasil é o quinto país do mundo onde mais se matam mulheres apenas por questões de gênero. Pernambuco ocupa a 17ª posição no ranking nacional de violência letal contra a mulher, ninguém suporta mais tanta violência”, afirmou o republicano.

O intuito é de resguardar os direitos das mulheres, através da  Secretaria da Mulher, dos programas de prevenção e proteção para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, garantindo além de segurança, o acompanhamento jurídico e psicossocial que elas tanto necessitam.