APAC e CLIMA TEMPO informam sobre chuvas na Mata Sul – Ainda chove no litoral, mas nada fora do comum.

Chuva, sim, mas nada fora do comum, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Nas redes sociais como Facebook, Twitter e Whatsapp, encheram-se de notas, no final da tarde deste dia 27/05, afirmando que uma barragem teria sido aberta pela força das chuvas. Logo, aqueles e aquelas que já passaram pelo clima tenso de 2010, quando fortes enchentes dominaram a região, deixando cidadãos de todas as classes desabrigadas, entraram em desespero, acreditando em boatos descabidos feitos por gente totalmente sem noção que, por tirar uma brincadeirinha, leva pessoas ao pânico, pensando em possível cheia, principalmente em nossa cidade, Barreiros.

Que está chuvendo, tudo bem, mas nada que, até então, passe dos limites da normalidade das chuvas anuais. Nada que faça medo, ou que mereça levar-se ao pânico, ou desespero.
Boletim emitido na noite deste sábado, dia 27/05/2017

A APAC e o CLIMA TEMPO emitiram notas normais de pancadas fortes de chuvas para o Litoral Sul Pernambucano. Porém, volto à afirmar que nada fora da linha do normal, por enquanto. Confira abaixo nota da Defesa Civil e vídeo do Clima Tempo.

"A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil dos Palmares - informa à população que os boatos, está se espalhando através do WhatsApp e FACEBOOK. Não procede essas informações do rompimento de uma Barragem em Garanhuns.

A Defesa Civil dos Palmares, no momento estamos em regime de prontidão, atendendo as Possíveis Ocorrências , em contato direto com a APAC e a Defesa Civil de Pernambuco.

Agradecemos a confiança em nosso trabalho e sigam acompanhando as notícias Verídicas pela nossa pagina Defesa Civil dos Palmares."

Já o portal CLIMA TEMPO afirma que poderemos ter pancadas de chuvas na região da mata sul, no Nordeste, mas nada além disso.