Sesc amplia presença na Mata Sul de Pernambuco e inaugura serviços em Sirinhaém e Tamandaré

Sesc amplia presença na Mata Sul de Pernambuco
Instituição inaugura nesta sexta-feira Centro Poliesportivo em Sirinhaém e OdontoSesc em Tamandaré, com ações e serviços gratuitos
O Sesc Pernambuco inaugura amanhã duas iniciativas gratuitas para a população. Em Sirinhaém, inaugura o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques, para práticas esportivas dos moradores de todo o entorno. Amanhã, haverá competições e atividades gratuitas em solenidade de inauguração. Já em Tamandaré, inaugura o OdontoSesc, clínica odontológica móvel, que vai permanecer três meses na cidade para oferecer serviços e cuidados bucais, também gratuitamente.

O Sesc Pernambuco, presente em 15 cidades e com cobertura de aproximadamente 70% da população pernambucana, amplia sua participação no estado com o início de operações na Mata Sul. Nesta sexta-feira (10), o município de Tamandaré vai receber o OdontoSesc, clínica odontológica móvel que pretende realizar mais de 2,5 mil atendimentos gratuitos durante  três meses de operação no local. No mesmo dia, a instituição vai inaugurar o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques, em Sirinhaém, beneficiando também moradores daquela cidade. Ainda no município, a entidade iniciou a construção de um hotel, com investimento de R$ 130 milhões e previsão de abertura em 2020.

Às 10h, em solenidade com o presente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque, e o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, o Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques será apresentado à população. O equipamento, no Loteamento da Barra, quadra D, recebeu mais de R$ 1 milhão de investimentos e será destinado a práticas esportivas e a ações de cidadania. Haverá escolinhas, ações sociais e de educação, além de agendamento para uso dos moradores da região. Para a abertura, estão, na programação, apresentações culturais, oficinas recreativas e de badminton, além de amistosos de futsal. Todas as iniciativas são abertas ao público.

Com área total de 850 metros quadrados, a construção possui uma quadra polivalente, com arquibancada, estrutura e marcações para receber jogos de basquete, futsal, vôlei, tênis e handebol. O Centro conta também vestuários, um masculino e um feminino, concebidos com a norma de acessibilidade, e sede administrativa para desenvolvimento dos cronogramas e atendimento ao público. A administração ficará a cargo da prefeitura.

“A Mata Sul pernambucana é uma área importante para nós. Além desse centro, teremos o hotel em Barra de Sirinhaém, cuja proposta de turismo sustentável é inédita no Nordeste brasileiro e que, sem dúvida, vai aumentar o potencial turístico da região, gerando o desenvolvimento de toda a área”, projeta Josias, que terá encontro com os prefeitos da região para afinar parcerias.

No período da tarde, às 15h, Tamandaré vai sediar o OdontoSesc. A unidade móvel, que é uma carreta toda adaptada, comporta uma clínica odontológica com serviços preventivos e curativos odontológicos gratuitos, como tratamento e restauração, remoção de tártaros, além de ações educativas. Serão realizados 220 atendimentos por semana no município até o mês de julho. A inauguração acontece na Avenida Leopoldo Lins, s/nº, no Centro. Participam da solenidade o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco e o prefeito do município, Sérgio Hacker.

As consultas começam na segunda-feira (13), no mesmo endereço do evento, e os interessados em receber o atendimento devem se dirigir à Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento. Com o objetivo de promover a qualidade de vida da população através dos cuidados com a saúde bucal, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Entre os procedimentos realizados estão restauração dentárias, aplicação de flúor, profilaxia, polimentos e pequenas cirurgias orais.

Sesc em Pernambuco - A instituição, fundada no estado em 1947, desenvolve, de forma pontual e sistemática, ações que proporcionem melhorias e qualidade de vida a comerciários e à sociedade. São programas de saúde, cultura, lazer, educação e turismo desenvolvidos nos 15 municípios onde o Sesc está presente. Com essas operações, atende mais de nove milhões de pessoas em Pernambuco. Atualmente, possui oito unidades executivas e oito Sesc Ler, um restaurante em shopping, cinco unidades do Banco de Alimentos, dois Centros de Turismo e Lazer (hotéis) em Triunfo e Garanhuns e quatro unidades móveis: OdontoSesc, BiblioSesc, TeatroSesc e Saúde Mulher.

Serviço:
Inauguração do Centro Poliesportivo Comunitário Lúcio Cavalcanti Henriques
Data: 10/03 (sexta-feira)
Horário: 10h
Endereço: Loteamento da Barra, quadra D.

Inauguração do OdontoSesc em Tamandaré
Data: 10/03 (sexta-feira)
Horário: 10h
Endereço: Avenida Leopoldo Lins, s/nº, no Centro



Informações à Imprensa