17 fevereiro 2017

Mendonça Filho inaugura IFAL - Maragogi e visita escola municipal em São José da Coroa Grande


O ministro da Educação, Mendonça Filho vai estar nessa sexta-feira(17), em São José da Coroa Grande,  no litoral sul de Pernambuco.  O ministro visitou a  escola municipal Teresa Cristina Melo dos Reis,  quando participou da reunião de acolhida para o início do ano letivo do município. “Para uma mãe, não tem nada mais valioso que saber que está deixando seu filho em uma unidade segura e que representa um bom ensino.  Estamos cuidando do futuro dessas crianças e vamos continuar trabalhando por São José da Coroa Grande e pela Mata Sul”,  destacou o ministro durante conversa com os pais.


O novo prédio da escola foi inaugurado no final de 2016,  está localizada no Loteamento Junco e vai atender nos dois turnos, 700 alunos do ensino fundamental que estudavam em uma unidade provisória.


A universitária Juliana Rodrigues,  ex aluna da escola comemorou a visita do ministro. “Dificilmente recebemos uma visita como essa e  temos a oportunidade de ver que as coisas estão mudando e isso é muito importante”, explicou.


Antes da visita o ministro Mendonça Filho inaugura o campus definitivo do Instituto Federal de Alagoas em Maragogi. O campus funcionava em um prédio provisório vai atender 1. 246 alunos em 6 cursos.