Campanha do MILHÃO CONTRA O TORSÃO ou do TOSTÃO CONTRA O MILHÃO em São José da Coroa Grande?


A campanha eleitoral de São José da Coroa Grande tem pegado fogo nestes últimos dias. Com nada mais nada menos do que 05 candidatos à Prefeito e um total de 120 candidatos à vereador para uma cidade com 13.910 eleitores e uma população de 20.335 habitantes, a cidade coroense tem sido aquecida por uma disputa eleitoral em que a versão tostão contra o milhão, tem enchido as ruas, dia e noite.

De um lado, encontramos o ex-prefeito, José Barbosa (PSD), empresário do ramo imobiliário, que certamente por não confiar nas demais pessoas da cidade, tem em sua chapa, como candidato vice-prefeito, Emerson Barbosa (PSB), seu filho.

Num outro extremo da linha encontra-se Jaziel Lajes, conhecido como Pel, do PEN 51, que de maneira ousada e um tanto inteligente tem como seu candidato à vice, Walter Farias, pessoa do povo, bem conceituado naquela cidade.

Encontramos também, o senhor Aroldo José Pajeú, conhecido popularmente como Pastor Aroldo do PMN que tem como vice Alex Ramos, um jovem igualmente conhecido. Os dois elevam a bandeira evangélica como um dos diferencias em sua corrida ao pleito.

Já a candidata do PR, Iraneide Marques de Lira Silva, popularmente conhecida como Nanan, tem ido às ruas levantando a bandeira da solidariedade com pensamento de mudar a realidade de São José á partir do voto por confiança, e desta forma tem ganhado um certo terreno. Recentemente, por questões não cabíveis nesta postagem, Adna Ribeiro, que seria sua candidata à vice, afastou-se. Atualmente ela conta como seu novo vice, conhecido como Ricardão, um cidadão conceituado na cidade coroense.

E por fim, encontramos o candidato do PT, Salomão Barreiros que de maneira não menos corajosa, tem enfrentado cães e gatos para manter sua candidatura ao lado de sua valorosa esposa, Juliana Pereira, com quem tem dividido a crença de uma São José Renovada.

Fechando este pequeno círculo, de candidatos à Prefeitura de São José da Coroa Grande, pretendo, pelos próximos dias trazer alguns outros informes igualmente importantes, sobre a cidade que é vizinha de Barreiros. De alguma forma, as duas estão entrelaçadas, politicamente falando e de alguma maneira o que acontece numa acidade termina replicando-se na outra, principalmente no contexto político.