João Baleia tenta, sem sucesso, processar Ed Soares, e mentindo, reclama à Justiça Eleitoral de uma imagem no Facebook, que não foi feita e nem postada por mim em tal rede social.

Com 64 anos, João Baleia é acusado pelo Ministério Público Estadual e Federal de diversos crimes de quando era Prefeito na cidade de Barreiros. Constam contra ele, nada mais nada menos do que 12 processos, uns já julgados, outros ainda em andamento. Ainda assim, com decisão do STF que permitiu com que milhares de candidatos fichas sujas concorressem ao cargo de Prefeito, João está tentando reeleger-se. Mesmo ciente de que o TCU o impediria de assumir ao cargo, por ter suas contas rejeitadas.
No inicio da eleição municipal de 2016, precisamente no dia 16 de agosto, fiz uma postagem nesta página informando que o show de baixarias estava no ar, patrocinado de alguma forma, pelos que fazem a campanha do PSB 40 e/ou do PDT 12, dos candidatos Carlinhos da Pedreira e João Baleia, nas redes sociais de Barreiros. Conforme falei na postagem que pode ser conferida aqui, para estes dois "blocos políticos" vale de tudo, inclusive usar de ações covardes contra seus adversários, e eu sei bem do que estou falando, já fui vítima em redes sociais na campanha de 2012.

Também informei naquela postagem que o grupo do 40 estava espalhando montagens em imagens dando à entender de uma situação que considero incômoda, em que a Prefeita Elianai Gomes, de São José da Coroa Grande, estaria "na cama" entre seu esposo, João Baleia e Elimário Farias, atualmente candidatos á Prefeito e Vice. A tal imagem fazia alusão ao filme Dona Flor e Seus Dois Maridos. Já do outro lado, foi postado uma imagem nas redes sociais, por parte do grupo do 12 em que o atual Prefeito, tem seu rosto afixado em montagem, aparecendo com um vestido longo, vermelho, no estilo colonial, num ato por parte do grupo do PDT, de sarcasmo e deboche.

De alguma maneira em minha postagem, tive o intuito de mostrar o quanto existe de lado podre nos que hoje defendem os dois grupos, 40 e 12, em Barreiros. Mas, qual não foi minha surpresa, quando na manhã do dia 23 de agosto, uma oficial eleitoral aparece em minha residência, entregando-me uma notificação em que ex-prefeito de Barreiros, João Marcolino Gomes Junior estaria tentando, frustradamente, entrar com uma ação de calúnia e difamação, contra mim.

Segundo João Baleia, eu estaria espalhando na rede social de nome Facebook, uma imagem com mensagens ao lado da mesma cujos dizeres teriam as referências seguintes seriam: 

- "...um criminoso, roubei do erário público, sou corrupto declarado e o TCE ainda diz que sou inocente... E ainda tem eleitor burro que divulga meu nome como honesto". Ainda é atribuído à ele a frase "Desonestidade é meu sobrenome. Corrupção é minha forma de fazer política".

O candidato informa de maneira mentirosa e ardilosa que eu teria postado no Facebook um material ofensivo à sua "honra", como pode ser conferido em documento que trago abaixo, digitalizado.

Como forma inicial de intimidação, ou tentativa, foi-me mostrado uma decisão do Poder Judiciário da 42ª Zona Eleitoral, de Barreiros, com representação de nº 340-73.2016.8.17.0042 em que recomenda-se a retirada de uma postagem no Facebook, feita por alguém naquela rede, que eu desconheço, mas que João Baleia acredita que eu fiz, sem tê-la feito. 

Caso contrário, eu teria que indenizar o ex-prefeito João Baleia em multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais).


Caso o ex-prefeito de 64 anos não consiga nenhuma solução de minha parte, tentará conseguir diretamente do Facebook, para que àquela empresa retire a postagem do ar, do contrário, a mesma terá que pagar ao senhor João Baleia, a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) à ele como forma de indenização à sua honra.

Resta-nos saber, quando e de que forma, ou o que se passa na cabeça de João Baleia passando á me acusar de ter postado no Facebook tal imagem, já que desconheço qualquer postagem minha no Face, com este teor. O que neste caso, certamente mau assessorado, o mesmo se engana redondamente em sua acusação.

Sendo assim, como no próximo caso que vou trazer em outra postagem, o senhor João Marcolino Gomes Junior, conhecido como João Baleia, está, de alguma maneira, usando das mesmas armas iniciais de seu parceiro político e suposto adversário, Carlinhos da Pedreira, que de vez em quando, não tendo argumentos contra este blogueiro passou, diversas vezes, á utilizar-se de processos, ou tentativas, contra mim, TODOS SEM SUCESSO, POR FALTA DE PROVAS CONSISTENTES, vindo depois, estes á caducarem...

Uma coisa interessante e que não pode deixar passar é que, o senhor João Baleia tenta intimidar com um "processo" o blogueiro, que já tinha reclamado antes em redes sociais sobre a forma ridícula de baixarias usadas pelo grupo dele e do grupo do prefeito atual (CONFIRA AQUI), no entanto, o mesmo não vai atrás dos responsáveis pelas exposições das mesmas imagens à qual ele me acusa de tê-las levadas ao ar.

- Por que João não coloca no ar a fonte destas imagens?
- Receio de mexer com seu grupo de parceiros políticos, como é o caso do pessoal do 40 que vive nas redes sociais fazendo encenações?
- Medo, talvez, de enfrentar seus verdadeiros oponentes que são os que verdadeiramente usa destes ardis?
- Ou seria uma tentativa frustada e ridícula de João Baleia de tentar, de alguma forma, intimidar, para que o blogueiro pare de postar contra ele, as verdades sem mesclas, que revelo à partir de meu blog e em minhas redes sociais?

Com 64 anos, João Baleia é acusado pelo Ministério Público Estadual e Federal de diversos crimes de quando era Prefeito na cidade de Barreiros. Constam contra ele, nada mais nada menos do que 12 processos, uns já julgados, outros ainda em andamento. Ainda assim, com decisão do STF que permitiu com que milhares de candidatos fichas sujas concorressem ao cargo de Prefeito, João está tentando reeleger-se. Mesmo ciente de que o TCU o impedirá de assumir ao cargo, por ter suas contas rejeitadas.