23 agosto 2016

Crianças do município de Moreno participam de oficinas em projeto que estimula a prática esportiva‏

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 provaram que o investimento no esporte pode mudar a vida de crianças e adolescentes. Exemplos disso foram os atletas Isaquias Queiroz, da canoagem e Thiago Braz do salto com vara, que foram medalhistas olímpicos nesta última edição dos jogos. Para estimular a atividade esportiva a Prefeitura de Moreno, em parceria com o Governo Federal, promove até o próximo domingo (28) o projeto Viva Moreno. Crianças de 9 a 17 anos, matriculadas nas escolas da rede municipal, estão aprendendo técnicas de iniciação em diversas modalidadescomo vôlei, futsal e handebol, além de participarem de ‘aventuras radicais’ que serão praticadas em um campo de arvorismo montado no Centro Social Urbano (CSU) do município.
“O projeto vai dar conhecimento às crianças sobre diversas modalidades esportivas facilitando, também, a integração delas com o trabalho em equipe. São muitos os benefícios e todos saem, no mínimo, com conhecimento inicial do esporte que desejam praticar”, comenta Kedma Cavalcanti, coordenadora administrativa do projeto.
Monitores e instrutores estarão a postos durante todos os dias do evento – as atividades têm início a partir das 8h da manhã e segue até as 11h30 e, no período da tarde, das 14h às 16h30. “As crianças terão orientação permanente em cada uma das modalidades, inclusive na área de ‘esportes radicais’, certamente uma das que deve atrair mais a atenção”, destaca Kedma.
Como atividade extraclasse os alunos que estiverem no horário de aula terão acesso ao Viva Moreno com transporte de ida e volta, incluindo as escolas da Zona Rural de Bonança. “Vamos dar oportunidade a todas as crianças de vivenciarem a experiência de uma atividade que pode despertar o interesse por pelo esporte”, ressalta o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.
As crianças que participarem das atividades ganharão medalha e um kit com bolsa, camisa, boné e um squeeze. O encerramento do Viva Moreno acontece no domingo (28), com um passeio ciclístico pela cidade.

-- 

GERMANA MACAMBIRA
Atendimento
Tel: +55 (81) 3221-5926

Cel: +55 (81) 99698-0116 / (81) 999591092
www.executivacom.com