Prefeita Yeda Augusta (PDT) do Município de Gameleira promove perseguição política contra comerciante idoso e envia ordem de despeso para até 30 dias e força policial (caso recuse) para desocupação de ponto comercial.

A Prefeita de Gameleira Yeda Augusta de Oliveira Santos (PDT), tem usado e abusado de seu poder administrativo, e recentemente vem implementando ações contra cidadãos e comerciantes da cidade, perseguindo-os, sem justificativa plausível.

Recentemente, Yeda Augusta, assinou uma nota, em que manda que seja cumprido o despejo e desocupação do ponto comercial de nome Sorveteria Novo Lirio, cujo responsável, há mais de 35 anos é o senhor Mário Antonio da Silva.

Segundo informações, a razão para tal ordem de despeso é por simples implicância da Prefeita e de alguns agentes contra o comerciante.

Em nota da Prefeitura, conforme postado ao lado nesta página. consta a informação de que o local ocupado comercialmente pelo senhor Mario Antonio é Patrimônio Municipal, e ainda alegam que o mesmo está sendo usado ilegalmente por ter sido, segundo a nota, provindo de uma compra/venda indevida.

Populares conhecidos do comerciante Mario Antonio da Silva dizem-se assustados e preocupados, embora já conheça o temperamento da Prefeita em outras ações, à frente da Prefeitura Municipal de Gameleira.

Não faz muito tempo, o Ministério Público de Pernambuco determinou a volta de funcionários que foram afastados dos cargos naquela Prefeitura, por ação totalmente inexplicável, conforme nota da Juíza Christiana Brito Caribé, que viu na ação levada ao Ministério Publico pela Promotora de Justiça Rafaela de Melo uma injustiça praticada pela atual gestora da cidade, contra os servidores que foram afastados de seus respectivos cargos por perseguição política.

Várias denúncias foram enviadas ao MPPE dando conta de que alguns servidores municipais foram transferidos de seus postos de trabalho sem justificativa, inclusive, alguns sem a publicação dos atos administrativos, sendo as transferências feitas apenas por comunicação verbal.

Em mais uma ação descabida a Prefeita Yeda, em nota, determina a desocupação do ponto comercial, ocupado há mais de 35 anos, pelo senhor Mario Antonio da Silva, em até 30 dias, à contar do dia 15 de Fevereiro. Ou seja, o cidadão terá até o dia 15 de Março do corrente ano, para ser despejado. Caso a desocupação não seja efetivada, a Prefeita recomenda ação policial contra o mesmo.

- "Ele comercializa há mais de 35 anos em um imóvel da prefeitura. Antes dele, dois de seus irmãos também comercializaram no imóvel. Um deles, dez anos; outro, dois anos (ambos já falecidos)" informa Marcia Oliveira, filha do comerciante, que ainda diz que "Não temos o menor interesse em continuar no prédio, brigar na justiça por indenização, nada disso. Só quero respeito. Meu pai não é um bandido nem criminoso para ser tratado dessa forma" Outras ações da Prefeita Yeda Augusta (PDT), de perseguição política em Gameleira (Acesse aqui) MPPE determina que servidores de Gameleira tornem aos postos de trabalho em 48h