PT de São José da Coroa Grande realizou plenária ontem (03/09) na Câmara de Vereadores.

Fotos Wagner Geminiano
Na noite desta ultima quinta-feira (03/09), às 19:00 Hs, na Câmara Municipal de Vereadores de São José da Coroa Grande, foi realizada uma plenária de formação de novos afiliados do Partido dos Trabalhadores - PT do município. A plenária foi deliberada pela executiva estadual do partido e foi conduzida pelo Secretário Estadual da Juventude do PT, Clayton Cabral. O evento contou com a presença de João Paulo Oliveira, na oportunidade compondo a mesa representando o Senador Humberto Costa (PT). Esteve presente também o Assessor do Senador Diego Pessoa.

Fotos Wagner Geminiano
Além das lideranças estaduais acima citadas, estiveram na Câmara na noite de ontem cerca de 100 companheiros e companheiras. Filiados históricos e fundadores do partido do município como Felix da Caixa, Seu Eduardo e Nelson Sena. Se fizeram presentes também representantes dos movimentos sociais e sindicais, à exemplo de Neto, Representante do MLCT, Cícera Silva, do SINTRAFE, juntamente com os companheiros e companheiras do campo. Outras lideranças do partido do município, à exemplo do Secretário Municipal de Organização do Partido, o senhor José Alexandrino de Melo Filho. Se fizeram presentes também o presidente da Câmara, o Vereador Beto do Abreu, o Secretário de Agricultura do Município, Kennedy Figueiredo, o Diretor de Obras, Neco Paulo e outras lideranças municipais.

Fotos Wagner Geminiano
Para as novas lideranças do partido no município, André da Dahoi e Wagner Geminiano, a plenária realizada na noite de ontem sob a condução da executiva estadual, marca uma virada na história da construção do partido no município. Não só pela quantidade de lideranças, companheiros e companheiras que se fizeram presentes, mas, sobretudo, pelo caráter plural e democrático do evento. Onde todos os seguimentos e setorias ali presentes tiveram o direito à fala, onde o contraditório foi respeitado dentro daquilo que é uma das mais bonitas tradições do PT, o espírito democrático de sua construção. Esta viragem na construção do partido no município o traz de volta para os braços de onde ele nunca deveria ter saído, os braços dos militantes, dos filiados, dos companheiros e companheiras que fazem o partido no dia a dia, na luta e no enfrentamento político diário. E isto é uma coisa que diferencia o PT da grande maioria dos demais partidos, o PT não tem dono, o PT é dos trabalhadores, o PT é de todos os seus filiados. E é para construir este PT no município que nos filiamos à ele. 

Fotos Wagner Geminiano
Nos filiamos, junto com todos aqueles que participaram da plenária ontem à noite, para construir um PT expressivo no município, fazer dele no município um partido com a mesma importância e significado que ele tem à nível estadual e nacional. O evento de ontem mostra que aqueles que lá estiveram querem fazer do PT um dos grandes protagonistas não só da política, mas, também, da construção de uma sociedade coroense mais justa e desenvolvida.

Fotos Wagner Geminiano
Fazer do PT no município um partido que represente efetivamente os trabalhadores, os companheiros e companheiras dos movimentos sociais, dos sindicatos, das diversas categorias de profissionais que representam a nossa sociedade. Fazer dele um partido que lute no município pela defesa das minorias, dos excluídos e que participe efetivamente da construção das políticas públicas de que nosso município precisa para se desenvolver com distribuição de renda e de forma sustentável.

Fotos Wagner Geminiano
Ainda é cedo para se falar como o Partido dos Trabalhadores vai caminhar das eleições municipais vindouras. Pois, ainda há etapas internas à organização do partido no município que ainda precisam ser cumpridas, como a realização do processo de eleição direta extraordinária - PEDEX, à ser realizado outubro próximo. É só depois do PEDEX que o partido estará totalmente formalizado no município, com presidencia, diretório e executiva, e, portanto, habilitado à discutir - de forma respeitosa e democrática junto à todos os filiados -  os rumos que irá tomar para as eleições do próximo ano. Mas, de uma coisa temos certeza, o partido estará forte e representativo, como nunca esteve, para as próximas eleições. Onde deverá ter como principal objetivo, eleger representantes, pela primeira vez na história do partido do município, para a Casa Amaro Marcelo. O ponta pé inicial já foi dado. E confiamos na força e no papel de nossa militância para que o partido alcance este objetivo.



Wagner Geniniano, André Dahoi e equipe PT de São José da Coroa Grande