Prefeito Carlinhos da Pedreira tenta na justiça dois processos contra Ed Soares e se diz vítima de calunia e difamação.

No final do ano passado, 2014, recebi uma das últimas (pelo menos assim espero) notificações de processos contra mim, e desta feita, vindo de Carlos Arthur, atual Prefeito de Barreiros (ainda) pelo PSB, conhecido popularmente como Carlinhos da Pedreira. Sinceramente, até este exato momento ainda não sei do que o mesmo me acusa, como suposta vítima. A única coisa que sei é que ao invés de um, são dois processos contra este blogueiro de uma só vez. Certamente por conta de algumas postagens feitas por mim no ano passado.

Hoje estivemos no Fórum da cidade e para nossa surpresa, o mesmo estava lotado para ouvida coletiva, seguindo os ditames daquela instituição que está abarrotada de outros tantos processos sérios de casos realmente importantes para serem julgados pelo Juiz desta comarca. Ou seja, os profissionais tratam de coisas sérias, e não tem tempo à perder com assuntos de somenos importância, por questões que, se certas pessoas tivessem coragem, não sendo covardes, resolveriam numa conversa pessoal. Mas por incrível que pareça ainda encontramos supostos líderes à frente de certos cargos que quando encontram pessoas comuns nas ruas ou em qualquer outro lugar, mudam de lado, envermelham-se de medo, ou ficam brancos como se vissem fantasmas, ou se escondem por trás de seus guarda-costas, como se o ser pensante fosse lhe fazer algum mau ou sei lá o quê.

No mês de janeiro deste ano foi marcada audiência destes dois processos de Carlinhos contra mim. Mas não pode acontecer por conta de falta de pessoal, que estavam de férias. Foi remarcada uma data para fevereiro e não aconteceu a ouvida já que os funcionários estavam em greve por melhorias de salários. Mais uma vez, foi marcado para maio e por falta de juiz na cidade, a ouvida não aconteceu. Depois de algumas idas e vindas conseguiu-se uma data para hoje, dia 26 de agosto. Infelizmente o Juiz estava em audiência na cidade de Sirinhaém, não podendo estar presente em Barreiros.

Ainda assim, um representante do Fórum nos atendeu, assim como aos demais outros que foram chamados coletivamente para serem ouvidos hoje, passando orientações já pré estabelecidas informando aos mesmos, réus e vítimas, o que estava ou não sendo acordado, ou deixando de ser acordado e quais caminhos à serem feitos à partir de então.

Quando chegou a vez da suposta vítima, Carlinhos da Pedreira, e o réu, este que vos escreve, serem ouvidos pelo representante do Fórum, o atual Prefeito fez questão de não chegar perto deste blogueiro (de maneira infantil) deixando para seu advogado Drº Elton Abrahão, um de seus representantes presentes no momento, que não se sabe se estão atuando à favor do Prefeito ou da Prefeitura. Ou seja, não se sabe quem estará pagando a conta dos contratados que vão defendê-lo, se será a pessoa física, Carlinhos, ou o Município de Barreiros, à bancar por mais este "serviço" à favor de Carlos Arthur.

O Prefeito esteve no Forum com três advogados, Drº Frederico Pimentel, Drº Elton Abraão e Drº Coutinho, além de uma equipe que estava no local para "assessorá-lo" mantendo como sempre uma certa distância, como se fosse ojeriza não apenas contra mim, o mero blogueiro, mas olhando os cidadãos presentes naquele local de alto à baixo, de maneira arrogante e prepotente.

Quando fomos chamados, o Blogueiro e o Prefeito ao invés do acusador seguir à frente que seguiu foi um de seus Advogados, o Drº Elton Abraão, também não me olhando de frente, assim como o Prefeito,  que representando-o apenas disse ao representante da lei presente no local que pretendem seguir adiante com os processos contra mim, conforme solicitação de seu cliente. E à partir de então, serão lavradas as devidas documentações para que o Prefeito consiga provar que é vítima deste blogueiro por calúnia e difamação em postagens nesta página.

É importante observar que esta é a segunda tentativa de Carlinhos da Pedreira de processar este blogueiro. A primeira vez, conforme já trouxe aqui, foi no ano de 2012, período de pré-campanha, quando fiz aquela postagem em forma de crônica em que ele, sendo orientado por seus advogados naquele ano, dizia-se sentir ofendido por minhas palavras. Quase dois anos depois, o mesmo veio à perder a ação já que um corpo de juízes viu em minha postagem uma matéria de cunho político, reconhecendo que eu estava, naquele período, exercendo o meu direito de liberdade de expressão.

Nesta ultima tentativa o Prefeito está lançando não apenas um, mas dois processos de uma vez só para vê se finalmente consegue "calar" o blogueiro, ou quem sabe me faça pagar em serviços, ou em dinheiro, ou ainda peça-lhe desculpas publicamente pelas postagens que venho fazendo, cobrando melhorias em minha cidade, chegando em alguns momentos à sentir a indignação da realidade do que vem acontecendo com meu povo, minha cidade, sob a administração do senhor Carlinhos da Pedreira, seu irmão Leonardo Avellar, e essa equipe que comprovadamente tem afundado nossa Barreiros, mostrando assim, que estão de fato unidos em fazer um novo tempo e uma nova história de total descaso para com a população barreirense.



Claro que não podemos nos sentir firmes e cem por cento confiantes ante os tais processos, tratando todos os casos como iguais. Certamente, diante de tantas coisas que tenho escrito estes anos todos, cobrando melhorias e trabalho desta administração destrambelhada em minha cidade, em algum momento os atuais advogados do Prefeito (contratados e pagos por ele ou pela Prefeitura?) devem ter encontrado alguma brecha em minhas palavras para manipular esta ou aquela informação com o fim de "provar" que a vítima é o senhor Carlos Arthur e o réu é culpado.

À partir de então estarei munido-me de uma representação advocatícia de maneira à me defender, sabendo que não posso contar com alguns desta localidade por motivos mais do que justos e comprovados que não vale citar no momento, ciente de que todos os meus passos sempre foram e serão monitorados por Carlinhos da Pedreira e sua equipe, até enquanto os mesmos estiverem á frente desta Prefeitura.

Pessoas acostumadas à certos erros, que pagam para serem vistas como vítimas usam de artimanhas.

Outros usam a sinceridade de seu caráter para manter-se sempre de pé ante os ataques e as covardias executadas.

Aquele que estiver em paz com sua consciência sairá tranquilo ao final de toda qualquer batalha travada! 

Leia mais sobre os processos do Prefeito Carlinhos da Pedreira contra o Blogueiro Ed Soares