Pedro Costa abre mão do PSB, abraça o DEM, e poderá ser oposição à Barbosa articulando candidaturas para São José da Coroa Grande

Recentemente fomos informados que Pedro Costa poderia ficar sem o PSB em São José da Coroa Grande, e que o mesmo partido poderia seguir para as mãos do Ex-Prefeito, Emerson Barbosa e sua equipe, já que este último pretende voltar com todo gaz como candidato á Prefeito em 2016, traindo sua bandeira de anos, vendo a deflagração do PTB em toda região do estado, principal na Mata Sul Pernambucana.

Segundo as articulações do PSB, à partir do diretório geral, tal passo seria importante para o partido, já que os diretores do mesmo estão pensando em fortalecerem-se ainda mais, principalmente nesta região, e independente de qualquer resultado, Barbosa seria um ponto de medição para averiguarem a aceitação da sigla nesta região.

Como o PSB ainda estava sob a gerência de Pedro Costa em São José da Coroa Grande, consultaram-no para ver qual o melhor método e o caminho à seguir. Este por sua vez, usando de ótimas articulações, vendo outras possibilidades resolveu abrir mão, deixando de fazer parte da sigla socialista, e abraçou de vez o DEM (antigo PFL), tendo fortes pretensões para fazer alguns nomes tanto para candidatos à Prefeito ou vereadores para a cidade coroense.

Em meio às mudanças, e também sabendo das possibilidades de crescimento, os irmãos Daniel Lages de Barreiros e o Vereador Peu (Jeziel Lajes) de São José, seguiram para Recife, ontem dia 25 de agosto, para conversar com Pedro Costa, buscando o apoio do mesmo, por ser um ótimo articulador político, de maneira a ver com ele a possibilidade de fortalecerem-se para uma possível candidatura de oposição à Barbosa.

Os irmãos Daniel Lajes (de vermelho) e o Vereador Peu (camisa branca) , foram recebidos por Pedro Costa (centro) em Recife. Proposta de renovação para São José da Coroa Grande - PE.
Tudo indica que Peu Lages, atual vereador, sendo um dos mais votados nas eleições de 2012, tendo ocupado este cargo desde 2000 naquela cidade, com uma ótima aceitação popular, seja um forte nome para a disputa ao cargo de Prefeito contra Barbosa e os demais que estão se aventurando às eleições de 2016. 

Segundo fontes, nos bastidores da política, o ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Barbosa, já estaria "queimando-se" perante a população por estar em suposta parceria com o atual Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB), aparecendo em eventos (veja imagem abaixo) sendo apontado para os coroenses como um ponto muito negativo para as cidades vizinhas.

Para os coroenses a aparição de Barbosa ao lado de Carlinhos da Pedreira, Prefeito de Barreiros, soa como ponto negativo para qualquer possível candidato, podendo "queimar a imagem" politicamente falando.
Assim sendo, muita coisa ainda está para rolar tanto em Barreiros, como em São José da Coroa Grande, no entanto, o que sabemos de certeza é que a disputa será acirrada tanto lá, quanto aqui. E desde então, pode-se pensar numa campanha de grandes investimentos versos credibilidade.