"Barreiros não pode perder a GRE. Sou solidário nessa luta", diz Daniel Coelho (PSDB-PE)

Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB-PE)

O Deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), concede uma conversa com este blogueiro no final da tarde desta sexta-feira (10), via WhatsApp, e faz alguns apontamentos, em momento de sua costumeira prestação de contas enviada semanalmente sempre nos finais das tardes de sexta. Mostrando-se empolgando ante o quadro que se desenha com sua participação na executiva nacional do partido ele diz ter planos para Pernambuco em busca de representação para cargos de Prefeitos e vereadores para cidades pernambucanas, tendo foco, inclusive, para a cidade de Barreiros, cujo partido segue sob nova direção. Atualmente o PSDB está nas mãos do comerciante Samy Felix e sua equipe. O Presidente da comissão provisória era Roque Estrela, que já foi candidato á Prefeito no ano de 2012.

Daniel falou de sua solidariedade para com os profissionais da Educação em Pernambuco, em especial aos localizados na Mata Sul Pernambucana, que estão prestes á perder a GRE Litoral Sul Barreiros, cuja ação do Governo do Estado, chefiado por Paulo Câmara (PSB) é vista como um retrocesso.

Sobre o discurso do Deputado Federal Silvio Costa (PSC-PE), nesta ultima semana ele rebate as críticas feitas por ele contra o partido dos tucanos.

Confira abaixo as palavras do Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB), às respostas exclusivas á este blogueiro, via whatsapp.

Ed Soares - Recentemente o também Deputado Federal por Pernambuco, Silvio Costa (PSC-PE), fez um discurso que ganhou as redes sociais, com imprecações pesadas contra o PSDB, dizendo que o partido dos tucanos é um partido sem moral, briguento, de menino buchudo, etc, conforme consta em vídeo (confira aqui). Com suas palavras, como você vê esse posicionamento? qual o seu ponto de vista sobre esse discurso?

Daniel Coelho - O discurso desqualificado multiplicado pelos robôs do PT na internet mostra o despreparo do governo. Eles apelam para Silvio Costa como sua referência de ética? O PT traiu o povo, tirou direitos do trabalhador, aumentou impostos, fez subir a gasolina e a conta de luz. Querem calar a oposição, mas não vão conseguir. Vamos continuar denunciando as mentiras do governo e lutando para que os corruptos que estão destruindo o Brasil sejam presos. Nunca na história desse país um governo roubou tanto, mentiu e fez tanto mau à nação!

Ed Soares - Com sua posição atual na executiva do PSDB você acredita num fortelecimento do partido, principalmente no estado de Pernambuco?

Daniel Coelho - O PSDB, segundo a ultima pesquisa do DataFolha é o partido que mais ganha a simpatia da população. Com a desmoralização do PT se credencia como a alternativa para o país. Nossa expectativa é eleger ano que vem uma enorme quantidade de Prefeitos e Vereadores em todo o paíso. Em Pernambuco vamos disputar nas principais cidades do estado.

Ed Soares - Na região da Mata Sul a bandeira do PSDB está começando à aparecer e mostrar sinais de liderença nova. Você falou que o partido pretende eleger prefeitos e vereadores. Como sou de Barreiros, venho perguntar se para as cidades da região da Mata sul Pernambucana já existem articulações positivas com relação à estes interesses, que você tenha conhecimento?

Daniel Coelho - A orientação do partrido é sempre lançar candidato próprio. Vamos trabalhar para isso no máximo de municípios, inclusive em Barreiros.

Ed Soares - Daniel, o governo do estado e a Secretaria de Educação de Pernambuco expediram ordem de fechamento da GRE Litoral Sul Barreiros e estará posicionando os funcionários desta região para a GRE Palmares. O governo municipal de Barreiros que é do mesmo partido (PSB) do Governador Paulo Câmara, não moveu uma palha à favor dos profissionais de educação que estão sendo prejudicados com o fechamento desta regional nesta região. Também é de se notar que nem o Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e a Deputada Estadual Simone Santana (PSB) não se movimentaram na tentativa de impedir tal ordem de fechamento por parte do Governo do estado, mostrando-se estes citados acima, coniventes com este descaso. Soubemos que funcionários desta regional, desesperados, estão recorrendo à você para que fale algo à favor deles. Como o nobre deputado analisa e o que tem à dizer sobre a extinção da GRE Litoral Sul Barreiros?

Daniel Coelho - Entrei nessa luta pela GRE! Vou me posicionar perante a Secretaria de Educação de Pernambuco e falar do assunto na Câmara dos Deputados, na próxima semana. Num momento de tanta crise e desemprego Barreiros não pode perder a GRE. Sou solidário nessa luta.

Abaixo segue a prestação de contas do deputado federal Daniel Coelho desta ultima sexta feira, dia 10 de julho.