SAMU BARREIROS - Acidentado esperou por mais de uma hora por atendimento na Ponte Maria Amália e não foi atendido.

Imagem enviada via Whatsapp
Um rapaz por volta de vinte e poucos anos, foi atropelado na altura da Ponte Maria Amália, sentido bairro de mesmo nome na tarde de hoje, por volta das 15:45 (três e quarenta e cinco da tarde). Poucos minutos depois algumas pessoas ligaram para o pronto atendimento do SAMU para socorro.

Algumas pessoas se aglomeraram, e por sua vez, também ligaram para solicitar socorro por parte do serviço móvel de saúde. Mas, infelizmente, nas 15 tentativas não obtiveram nenhum resultado. E nem mesmo ambulância comum veio ao local para atender ao rapaz acidentado.

Cansados e revoltados por tanta espera, moradores reuniram-se e levaram o rapaz para ser atendido no Hospital Regional de Barreiros colocando-o num carro popular, conforme imagem abaixo.

Até este exato momento, enquanto estou fazendo esta matéria nem a Ambulância e nem o SAMU deram as caras no local para atender a vítima que ficou à espera no asfalto da ponte por mais de uma hora.

Apenas um lembrete para os plantonistas de hoje: moro bem ao lado do local do acidente, acompanhei os pedidos de socorro por parte de alguns que usaram seus celulares, bem como o resgate que foi feito por um cidadão e não vimos o SAMU BARREIROS chegar ao local.

Infelizmente este não é o primeiro caso de espera e não atendimento por parte do SAMU BARREIROS. Outros casos já aconteceram em outros tempos e esperamos que tal fato não volte à se repetir.