Motoristas da Prefeitura, atendendo à pedido, foram à câmara para aplaudir o Vereador Henrique e vaiar vereadores da oposição.

O vereador Henrique Costa, nestes últimos dias está se superando com as artimanhas quando faz uso do microfone da câmara municipal de Barreiros. Durante algumas semanas ele que já foi vaiado por populares que não concordaram com suas falas, e que inclusive, em sessão anterior à de hoje, levou seu irmão para gritar contra o Vereador Walter Buarque, segundo informações, na tarde de hoje lançou um "convite" no mínimo estranho, mas que foi prontamente aceito por alguns motoristas da prefeitura e de alguns ônibus agregados, à comparecerem à sessão da noite de 18 de novembro.

Em todas as falas do Vereador, quando este saiu em defesa da atual gestão do prefeito Carlos Arthur, os motoristas que lá se encontravam aplaudiam gritando: este é o meu vereador, esse sabe o que fala, etc... Já os vereadores Elimário e Walter Buarque, quando fizeram uso de sua fala, em qualquer coisa que diziam, eles vaiavam e tiravam onda por qualquer citação destes, dizendo: esse cara não sabe nada do que fala. Só fala baboseiras. Nem sei poque este cara está aqui.

Quando o Vereador Elimário tomou o microfone em uma das falas tratando sobre as atuais condições dos ônibus, os motoristas contratados tiravam sarro com o vereador, citando: e aí, vai fazer o quê. Já os irmãos do Vereador Henrique Costa, estavam estrategicamente calados, esperando apenas que o "fuzuê" acontecesse.

Ou seja, diante de assuntos sérios a intenção era fazer com que a sessão, com assuntos importantes à serem tratados, fosse considerada uma piada.

Para o vereador Henrique Costa, contrariando a realidade da saúde, e o hospital atualmente, diz em sua fala que Barreiros vive o seu melhor momento na saúde barreirense e que o povo devia agradecer ao prefeito pelo bom desempenho no Hospital Regional Jailton Messias.

Para o vereador Henrique Costa, em uma de suas falas a "oposição é cega e não vê o que é bom". O Vereador apenas não conseguiu explicar porque o ambulatório médico se encontra fechado e qual a razão de alguns médicos serem recentemente demitidos, alguns inclusive por telefone, sem qualquer consideração.

- "A oposição é cega. Oposição não vê o que é bom, não. A oposição só vê a falha" disse Vereador Henrique tecendo em seguida altos elogios ao atual prefeito, sendo aplaudido pelos motoristas contratados e de alguns carros agregados à prefeitura, que segundo informações são de "total conhecimento particular dele". Resta saber agora se alguns carros agregados à prefeitura dirigidos por estes motoristas, são também dele. É o que ficou mais ou menos subtendido pela ação de hoje.