Barreiros brinda a vitória em busca de dias melhores e eu me emociono por fazer parte desta conquista.

Os barreirenses acordarão nesta segunda feira com a alma lavada, com a consciência tranquila, com a certeza do dever cumprido, e acima de tudo com a certeza da cidadania exercida.

Foram mais de três meses de xingamentos, apelidos, piadas das mais simples às mais podres.

O sentimento e as pregações de revolta e ódio dos que fazem o PSDB e o PSD em Pernambuco, e em especial em Barreiros, chegaram quase ao clímax da loucura e da violência.

Durantes estes meses toda sorte de impropérios foram jogados.

Não estou falando dos xingamentos à nível nacional. Estou falando com prioridade da situação local, dentro das "paredes" de nosso município.

Fomos tratados como gentinha, povinho, zé ninguéns.

E suportamos, corajosamente!

Este blogueiro aqui presenciou guerras travadas com amigos, visíveis e invisíveis, e com inimigos voluntários.

Mas valeu à pena!

Em se falando de amizades, uns foram, e outras vieram nas redes sociais, garantindo acima de tudo a soberania de um pensamento igualitário para quem busca horizontes verdadeiros e duradouros.

Fomos chamados de falsos cientistas políticos, com algumas ideias que pregamos, como é o caso da previsão de que os votos de Marina Silva partiriam para Dilma, já que o povo despertaria do sono enganoso e ilusório de um luto verdadeiro, mas engodado.

O poder oligárquico não se prolongou.

Em Barreiros, nossa amada cidade, fomos chamados de burros, e tivemos direitos cortados com o fim de amedrontar para que ao invés de Dilma, Aécio fosse o eleito.

No primeiro turno eles até conseguiram travar algumas forças. Mas no segundo.. Ah, no segundo turno o barreirense, silenciosamente disse que não estaria interessado em manter-se manietado.

Quebramos os grilhões!

Contra a mentira e as ameaças, nós escolhemos o voto!

Todos dizem que o voto é segredo, e o são nas urnas, mas não quer dizer que antes disso não possamos optar falando em viva voz. Alguns fizeram isso, de peito aberto e mostraram aos demais que somos mais fortes por um ideal, do que imaginam. 

Agora estamos aqui, olhando o campo de guerra eleitoral. Algumas baixas aconteceram. Algumas bandeiras foram quebradas. Trincheiras foram rompidas. Mas o grito maior, de desabafo, aconteceu.

Foram 15.196 votos, num total de 72,09% dos votos válidos em 100% das urnas apuradas em nossa cidade, contra 5.833 votos da atual bancada no poder.

Vencemos!

Mas a vitória não é nossa, apenas, pois não somos egoístas. A vitória de hoje pertence à outros Ed Soares que estão por aí prestes à mostrar sua cara para o mundo, e outros que estão vindo.

Muitos grupos formarão outras "turmas do setor", de diversos setores.

Outros participarão dos grupos das turmas das verdades.

Uns virão, outros partirão!

Esse é o jogo da vida!

Não existe nenhum laivo de personalismo em nossas falas e nem pretensões.

No entanto, aqui dentro de nosso peito brota um puro e gostoso sentimento de credibilidade.

Estou feliz, gente!

Olhando para minha esposa percebo o quanto a mesma sofreu com minhas ausências, em todos estes dias em que, prestando atenção a cada detalhe, deixei de olhar um tanto mais para a poesia dos olhos de quem me ama. No entanto, acredito que ela sabe, melhor do que qualquer um que todos estes dias "navegando" e me dedicando ao projeto de disseminação de opiniões das redes sociais, não foi apenas por mim, mas por ela, por minha filha, e o filho que esperamos ainda trazer à este planeta chamado Barreiros.

Se eu luto é por eles e por todos os meus irmãos barreirenses de corpo, alma, e coração.

Os números expressivos nas urnas neste dia 26 de outubro, talvez não sejam tão importante quanto a certeza de que não precisamos nos corromper para mostrar nossas ideias sinceras ao mundo.

Parabéns Barreiros!