01 setembro 2014

Armando prestigia romaria de Frei Damião, em São Joaquim Monte

Dando continuidade à agenda de campanha neste domingo (31), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, prestigiou a romaria de Frei Damião, tradicional celebração religiosa do município de São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. Ao lado do senador Humberto Costa (PT), do presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), Roldão Joaquim, de prefeitos e lideranças políticas da região, Armando foi bastante cumprimentado pelos fiéis.



Para Armando, que visita a romaria pela quinta vez, é um momento para renovar a fé, elevar as preces e celebrar a esperança. “Eu venho todos os anos e faço isso com muita satisfação”, destacou o petebista. Em um dos momentos, o pároco Pedro Antônio Filho, idealizador da romaria, aproveitou para abençoar o candidato.

A romaria de Frei Damião ocorre há 21 anos e celebra a memória de uma das referências católicas do Nordeste. Todo ano, mais de 160 mil fiéis, de várias regiões do Estado, visitam a imagem do frei para renovar a fé e se confessar na Paróquia de São Joaquim, a principal da cidade.