Ficou para sexta feira (dia 08) o desfeixo do Salário Base dos Agentes de Saúde de Barreiros


Ainda não foi hoje que solucionaram o caso  do novo piso salarial dos Agentes de Saúde de Barreiros. Depois de uma complicada reunião que aconteceu na manha de hoje, dia 06 de Agosto, foram rever alguns cálculos aqui, outras entradas ali, e na intenção de jogar para depois, marcaram a resolução de todo o caso para o dia 08 de agosto de 2014.

Segundo informações, supostamente o prefeito Carlinhos teria tomado ciencia do que estava acontecendo em sua administração após divulgação aqui neste blog, conforme link abaixo. E teria se prontificado à tomar as providências cabíveis assim que ficasse ciente de todo o caso.

Em Barreiros os Agentes de Saúde são desvalorizados pela Prefeitura Municipal.

Ainda, segundo informações por parte dos Agentes, quem teria colocado a mão para o não pagamento do piso salarial já definido pela presidenta Dilma, como salário e repasse federal, teria sido o senhor João Alfredo, tio paterno do prefeito,  que funciona como chefe de gabinete, em substituição à Denis Araújo destituído do cargo no final do ano passado. O senhor João Alfredo teria dado ordens de não colocar esse saldo positivo no bolso do trabalhador de saúde, neste mês de julho por não achar "direito". Segundo ele, os agentes já estavam recebendo esta quantia à muito tempo, e não precisariam de mais proventos, pelo menos por enquanto.

Infelizmente, conforme estamos cientes, com aproximadamente 104 servidores na ACS, os mesmos estão com seus salários congelados à mais de 3 anos, recebendo soldo por volta de R$ 860,00 mensais. Salário este desde a gestão ainda de Antonio Vicente (Toinho da Coca).

Segundo nota abaixo, no entanto, este dinheiro, que possibilita o aumento de salário para os ACS já está em conta.



Um detalhe interessante nisso tudo é que, deixaram pra solucionar um problema bem próximo ao final de semana, ou seja, numa sexta feira. Certamente, neste dia, podem "inventar" outros "problemas" e deixar que solucionem na segunda, que volta pra próxima quarta, e depois, sexta feira novamente...

É bom que os agentes tomem as devidas providências antes, de maneira à não se deixar levar pela conversa fácil.

O prefeito hoje pode estar dando uma de Lula (PT) quando perguntaram ao mesmo sobre o mensalão. Ele de nada sabia.

O atual chefe de gabinete é tio do prefeito, logo, é impossível que um não conheça os passos do outro dentro da administração que hoje tratam como negócio de familia, e não publico.