O preço de ser diferente


Como sei que entre os leitores deste blog algumas pessoas gostam de ler os mais variados títulos de livros, desde espiritualidade à política, e por aí vai... Então, pensando um pouquinho eu vi a necessidade, não de indicar apenas um livro, e pronto. Se eu li um livro e gostei, é claro que é bom dar um sinal de fumaça quanto ao mesmo, citar se gostei ou não, afinal eu tenho opinião não acham?

Outra coisa que me chamou bastante atenção é que esta semana eu coloquei no meu msn uma mensagem dizendo que estou lendo determinado livro, (depois falo sobre ele aqui) e as pessoas que não leram ainda, me perguntaram como que ele é e tudo o mais, se eu podia indicar algo sobre o mesmo. E assim, eu terminei por indicar não apenas este, como ainda outros que eu já tinha lido antes. As pessoas gostaram. Uma dessas pessoas me disse que ontem começou a ler o livro abaixo citado e está se deliciando.

Este livro é um daqueles belos romances que começa a te prender do inicio ao final sem ser chato. E digo com toda sinceridade que é um livro que se encaixa com a vida de qualquer um, uma vez que mexe com um assunto bem envolvente e atual. Certamente você deve conhecer alguém que por conta de uma coisa chamada preconceito formado por uma mentalidade ainda não elevada as coisas que são realmente do espírito, passa por isso. Um amigo que está nesta encarnação vivendo tal experiência, sofrendo por ser diferente. Sendo na maioria das vezes ridicularizado por ser quem é, do jeito que é. Mas, como a pecha do mundo diz que quem se assume como é por dentro é chamado de diferente. E por aí vai. Ainda somos apegados demais as falsas convenções do moralismo criado por uns que nem mesmo sabem o que esta palavra representa. Mas, não estou e nem sou a pessoa certa para fazer julgamentos. Minha função aqui é indicar o livro e a ele vamos.

O personagem principal, nesta historia, Romero, desde menino já tinha por sua vez a tendência para a homossexualidade e por isso era já na escola ridicularizado por seus colegas. A coisa fica pior quando um cara o encontra num cinema, puxa conversa, mostrando-se simpático, sai com ele conversando, e no meio desta conversa, o leva para um caminho desconhecido e o estupra. Seu pai, ao dar conta do ocorrido o humilha vindo depois a o expulsar de casa. Aqui começa então uma vida cheia de medo, duvidas e acima de tudo, muito conhecimento de onde se inicia o preconceito, o orgulho e infelizmente a maldade no ser humano.

Se você já leu este livro deixe seu comentário abaixo para reforçar o interesse das pessoas pelo mesmo. Se não leu ainda, faça um esforcinho e leia. Tenho certeza de que não vai se arrepender e vai gostar e ao final vai querer indicar para outras pessoas.

Aqui está então minha primeira dica de livro que estou trazendo a minha sala de leitura. Espero que apreciem e indiquem a outros.

Acesse e adquira esse livro clicando AQUI e receba-o no conforto de sua residência.

Dica do Blog do Ed - Livraria Cultura