FUNCIONÁRIOS DA START CONSTRUTORA REVOLTADOS POR FALTA DE PAGAMENTOS

Desde o inicio deste mês que as coisas não estão boas para a START CONSTRUTORA, bem como para a PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIROS, que contratou esta empresa.

Imagens cedidas por um dos funcionários turadas com seu celular.
Os funcionários não estão nada satisfeitos, desde então, e até o dia de hoje tanto os que ainda estão empregados, quanto os que já foram demitidos não receberam.

Na tarde de hoje, dia 13 de junho, saiu a noticia de que o pagamento aconteceria e reuniram-se todos no posto do vereador Geraldinho na entrada da cidade de Barreiros, na Avenida Maria Amália, local onde está instalada a empresa START CONSTRUTORA. No entanto, o pagamento, já com bastante dias de atraso, não aconteceu.

Em destaque maior, o secretário Leonardo Cavalcanto, de Azul, que estava lá em nome da prefeitura
Mais uma vez, por irresponsabilidade de uma administração que se intitula de UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA, o desespero e a revolta toma conta dos Barreirenses.

Muitas famílias, hoje, estão sem saber o que fazer ou qual o caminho à tomar.

Segundo os funcionários, a conversa por parte dos representantes da empresa, é que hoje seria pago metade do valor e a outra metade talvez, no dia 30 de JULHO de 2014.

Mais uma vez, a covardia se instala na cidade. E tem sempre aqueles que tentam se eximir da culpa, justificando-se com meias verdades.

Ainda segundo funcionários, por poucos eles não partiram para prefeitura, em protesto, já que a mesma tem parte da culpa, segundo eles, do que está acontecendo. Na ocasião, quem estava presente foi Leonardo Torres, secretário de obras na cidade.

Por conta desse descaso com os funcionários o MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO, já tinha notificado antes tanto a empresa START CONSTRUTORA quanto a SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA DE BARREIROS. Abaixo temos notificação por parte do ministério público, que nos foi repassada em imagem tirada por um celular, por um dos funcionários.

Na imagem a lado constam as seguintes informações.

Às instituições:
*   START CONSTRUTORA
* SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA DE BARREIROS
Assuntos:
 * Não fornecimento de tickets refeição;
 * Não pagamento de salário;
 * Não fornecimento de EPI;
 * Não cumprimento de CCT.

Prezado (A) Senhor (A),

Comunicamos a V. Sa. que no dia 25/06/2014, às 10h30min, foi designada reunião nesta Superintendência Regional do trabalho em Pernambuco, com endereço constante do timbre por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Asseio e conservação,  limpesa urbana, locação de mão de obra, administração de imóveis, condomínios de edifícios residenciais e comerciais do estado de pernambuco - STEALMOIAC.

Esta sessão tem como objetivo oferecer auxilio de ordem técnico-administrativa para a solução de conflitos individuais e/ou coletivos de trabalho. Salientamos que esta instância administrativa busca compor interesses trabalhistas de modo célere e eficaz, poupando empregado e empregador de maiores entraves e prejuízos financeiros.

Nessecário que o representante da empresa comparecça credenciado por poderes de decisão e munido dos documentos relativos para tratar o assunto em questão.

Assistam abaixo imagens feitas por trabalhadores revoltados com o não recebimento.