25 março 2014

PSF de Tibirí está sendo construído em área de risco?

Já faz alguns dias que está rolando nas redes sociais a seguinte informação por parte dos moradores do Bairro de Tibirí.


A prefeitura municipal, na pessoa do prefeito, não se digna à responder uma sílaba sequer às perguntas do povo.

Após a viagem de "descanso" do prefeito, em que a prefeitura ficou sem representante direto, nem ele, nem o irmão ou qualquer representante estava por aqui, na verdade, quando eu liguei para a prefeitura para catar informações, me falaram em alto e bom tom que quem estava no lugar do prefeito seria o tio paterno, fazendo a vez de administrador de nossa cidade sem ser. O que por si só já demonstra uma irresponsabilidade do prefeito para com a cidade. 

Com seu retorno, o prefeito teria ido visitar o local da construção do PSF de Tibiri postando tal informação no mural da fan page da prefeitura. Um cidadão então, faz algumas observações online, que infelizmente, como é do feito dessa nova gestão, não obtém nenhuma informação á altura, e nenhuma resposta devida.


Como acredito não obter informações do mesmo, assim assim, ouso perguntar ao senhor prefeito, não desejando, claro, respostas vindas por parte dos fakes que o defendem, nem de alguns que se arvoram à responder por ele, numa defesa que está enojando os internautas barreirenses, nestes ultimos dias

Conforme sabemos aquela área que está sendo construído o PSF, estava sendo apontada como área de risco, por parte da defesa civil, governo do estado de pernambuco, promotoria local e secretaria de segurança do estado de Pernambuco. Como é que agora a prefeitura está construindo um prédio num local que até poucos dias atrás estava sendo apontado como área vermelha, ou seja, de risco?

Alguns moradores daquela localidade, segundo informações, foram colocados á força para fora de suas casas, o que nos faz lembrar o caso do amigo Xeque Juventino, que foi parar na delegacia por defender alguns moradores que estavam com máquinas em frente de suas casas, mas que não queriam e não podiam sair, isso no ano de 2012, conforme ainda tenho guardado em nossos arquivos.

Afinal de contas, o terreno em questão seria do estado ou da prefeitura?

Sendo área seria de risco, como é que se constrói um prédio para a saúde, sabendo, se for seguir os parámetros apontados pela defesa civil de Pernambuco, a dois anos atrás, que corre-se riscos por estar em área vermelha. Nesse caso, não seria gasto desnecessário do dinheiro público?


Para valorização de nossos irmãos que moram naquele bairro, não seria possível a construção do PSF em lugar melhor e mais afastado do rio, sob risco de enchentes?

Acredito que resposta nenhuma teremos por parte do prefeito, já que o mesmo, ao que parece não gosta muito de responder ao povo para o qual tem o dever e obrigação de prestar contas. No entanto, quero me antecipar aqui e pedir ao senhor prefeito para que as respostas, caso tenha algumas, não venham online por seus tutelados e tuteladas, tão pouco por perfis falsos. Até porque, esse negócio de fakes, está ficando chato demais em nossas redes sociais, além de vergonhoso para a sua pessoa, já que os mesmos apenas aparecem para lhe defender.

Fica a dica!