MOVIMENTO POPULAR EU FICO!




/

Recentemente, em função dos protestos que os populares, juntamente com Irmão Roque Estrela e  Irmão Luciano Martins, presidente e vice-presidente da AMICRO (Associação de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) o amigo Misso Costa, o sindicalista Xeque Joventino (SindsulRegional e Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Pernambuco), Lucio Freitas presidente do PHS em Pernambuco, e lideres religiosos, como é o caso do Pastor Julio, da comunidade da graça estão fazendo nas ruas da cidade para a NÃO DEMOLIÇÃO DAS CASAS DOS BARREIRENSES, no já hoje conhecido MOVIMENTO POPULAR EU FICO muitos seguidores e partidaristas do Governador Eduardo campos presidente estadual do PSB, estão fazendo das suas. Além de colocar medo nos populares, com visitas inesperadas, e publicações nos jornais de que estão fazendo frente a uma força tarefa para a retirada forçada, caso não aceitem o que o governador do PSB quer, estão ligando para os que estão ao lado do povo, fazendo ameaças, seja de processos, que não tem justificativa, seja de ataques pessoais, como aquelas tocaias, das antigas que os Coronéis faziam quando queriam tirar alguém de seu caminho, ou queriam dominar mais um lote de terra. Isso mostra o quanto estamos certos em fazer tal campanha em busca dos direitos da população e igualmente o tanto que estamos incomodando. E o quanto este governador COVARDE, também hoje conhecido como Dudu do Mau se tornou não apenas uma vergonha para os que nele votaram em Barreiros, Água Preta e Palmares, como ainda um senhorzinho mesquinho, que tudo o que olha e quer é ver gente como os barreirenses longe, distante dele. Tendo como único interesse, posar para votos e mostrar que a ditadura, aquela mesma que fez com que seu avô, Miguel Arraes, fosse banido de nosso país, seja hoje a sua escolha de governo. Certamente ele como neto ou está esquecido, ou quer vingar nos humildes o que fizeram com o seu avô, que era, ao contrário do que ele está se mostrando, um defensor do povo.


Neste ultimo ato publico, dia 27 de Abril, estivemos em reunião na Igreja Presbiteriana juntamente com os advogados da força sindical do estado de Pernambuco que vieram lutar por nossa causa. E em meio ao povo encontramos pessoas chorosas, revoltadas, angustiadas e muitas com problemas seríssimos de queda de pressão e hipertensão, riscos iminentes de vida, por conta das noticias que recebem em suas portas que podem, a qualquer momento, por ordem judicial e uma força tarefa serem obrigadas a sair de suas casas.

Após a reunião com estes advogados, aonde os mesmos esclareceram a população sobre as procurações que serão assinadas a partir desta quinta feira, dia 03 de maio,quando recebessem as notificações, seguimos em caminhada para a promotoria pública da cidade em busca da Promotora Carla Verônica, para pegar com a mesma a ata da reunião do dia 13 de Abril na escola agrotécnica (Hoje Instituto Federal de Pernambuco - IFPE), mas não a encontramos. Sua secretária, a senhora Miriam, disse que a mesma tinha acabado de sair, supostamente pelos fundos, escondendo-se do pessoal que estava vindo ao seu encontro.

Fomos em direção ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), hoje conhecida como a casa do terror, local aonde recebemos informações das próprias pessoas que são chamadas que elas estão sendo coagidas a assinarem o acordo imposto pelo governador, sob pena de perderem tudo, ou seja, se não assinarem além de saírem de suas residências, ainda podem vir a ficar no olho da rua com suas casas destruídas injustamente. Um dos populares que tinha sido atendido naquela mesma manhã relatou que lhe foi dito; ou você assina ou perde tudo!

Era de se esperar não sermos atendidos por estes verdadeiros criminosos e invasores do governador pelo PSB 40 em nossa cidade. Ficamos na porta. Os portões foram fechados. Três policiais barreirenses fizeram a segurança a mando dos invasores do governo, passando correntes e cadeados nos portões como se fossemos criminosos. Um “empaletozado” do estado, olhava-nos, raivoso. Falou que fossemos embora que o que estávamos fazendo de nada valia. Era de se esperar, ainda, que os tais covardes se escondessem esperando que a população fosse embora.

Em nossa saída, um senhor de arma em punho, da parte do governador, insultou nossa turma, intimidando-nos. Vendo que estava prestes a ser fotografado, imediatamente guardou sua arma e entrou em sua caminhonete saindo em disparada. O mais interessante é que isso se deu próximo à delegacia de Policia Civil, mostrando mais uma vez total abuso de poder do tal senhor da caminhonete, este da foto abaixo, em nome do governo.


Um pouco mais adiante, encontramos o boneco do governo, o sem noção Coroné Carinho, em sua caminhonete, tentando ainda fazer gracinha, com a mão para o povo. Infelizmente, nestas horas a gente percebe o quanto deve estar sendo difícil para o amigo Pandy ser motorista, vendo algo como isso acontecer, sem nem poder sair. Claro que o Coroné Carinho foi “vaiado” por populares revoltados com a atitude mesquinha e covarde do governador que ele representa como pré-candidato carinhoso pelo mesmo PSB 40.

Estávamos em frente a secretaria de saúde e encontramos por um acaso dois representantes diretos e uma jornalista do deputado Daniel Coelho hoje do PSDB e candidato a Prefeito de Recife que vieram a nossa cidade para ver o que esta acontecendo perante toda essa enxurrada de desgraças que caíra nestes últimos dias em Barreiros. Rapidamente os mesmos foram encaminhados para a Igreja Presbiteriana aonde foram ouvidos por  Irmão Roque EstrelaIrmão Luciano Martins, entre outros e principalmente Dona Rosa, moradora na estrada nova, esposa do Sr Mauricio Albuquerque, que em lagrimas contou seu drama de perder o investimento de anos num patrimônio familiar, aonde seus filhos conheceram a vida e foram educados. Os mesmos ficaram boquiabertos com os relatos. Recolheram tudo o que podiam e levaram para Recife, prometendo-nos uma fala da parte do deputado bem como trazê-lo nesta segunda feira dia 30, conforme solicitação nossa com sua equipe. Segundo os mesmos, nesta quarta feira poderá ser feito um pronunciamento da parte de Daniel coelho do PSDB, mesmo partido do Irmão Roque Estrela. Lembrando que estes representantes da parte do deputado foram trazidos pelo então presidente do Partido Verde,o PV de Samy Felix. Partido esse que também sou filiado. Tudo a contento, ficamos na espera por mais este apelo de ajuda que estamos fazendo a todas as autoridades constituídas por nossos direitos. No entanto, em reportagem recente o governador DUDU DO MAU, mostrou-se irresoluto e diz que o povo tem que sair e pronto. Ontem a noite ficamos cientes que o mesmo Daniel Coelho esteve em nossa cidade, mas por alguma razão, não nos encontramos para tratar com ele de assuntos de nosso interesse.

Ao final do dia de sábado, eu recebi uma ligação da parte dos carinhosos, os contra o povo, em que fui chamado de cabra safado, pilantra, entre outras coisas, aonde o mesmo (que não falarei o nome por enquanto) dizia que ia me processar (mais um) por estar fazendo tais passeatas e incitando o povo. Disse que eu podia gravar o que ele estava dizendo. Que CARINHO não podia fazer nada contra mim, mas ele pode e vai fazer. Que virá contra mim com a justiça e força pessoal, entre outras barbaridades. Que ele sim sabe fazer politica, enquanto os que estão com o povo, ao lado de  Irmão Roque Estrela  ou Xeque Joventino não sabem e não conseguirão nada com isso. O que me faz lembrar das palavras que segundo disse Idalina da loja Megashop Sensação e uma amiga sua, que estavam na primeira passeata, em que o CORONÉ CARINHO, ao lado delas disse;

- Isso aí é só blá, blá, blá do povo. O governador vai tirar as casas mesmo e pronto!

Por pouco, por conta destas palavras o mesmo não foi linxado pelos integrantes daquela passeata. Idalina da Sensação estava vermelha de ódio e quase teve uma alteração de pressão naquele momento. Felizmente, conseguimos acalmar o pessoal e nada de mais grave aconteceu. No entanto naquela mesma semana os Integrantes do ACORDA BARREIROS DE CARINHO, não contente com o que esta corajosa mulher disse por ter ouvido tais palavras negativas da parte do Candidato do governo, fêz diversos comentários negativos e pejorativos tentando colocar tal pessoa em descrédito.

Voltamos a afirmar, como falamos por telefone ao defensor carinhoso que não desistiremos. Estaremos com o povo, sempre, em busca de nossos direitos. Podem vir com as ameaças, processos, etc... Aqui estamos e continuaremos, salvo se amanhã perdemos a nossa voz por morte. Mas, enquanto isso não chegar, aqui estamos e estaremos, repito, em busca de RENOVAÇÃO, ao lado de pessoas comprometidas com o nosso melhor, com nosso conforto e segurança; pessoas que tem sua em Deus, nosso pai maior; que sabem que JUNTOS SOMOS FORTES; e que só o povo pode fazer a diferença; pessoas que estão lutando para que nossas casas não sejam demolidas; pessoas que sabem o que é a história de uma vida inteira; pessoas que viram nossa cidade crescer, se fortalecer e hoje quer que essa raça, essa corja, esses milionários sem noção, deixe-nos em paz, em nosso lar que custou nosso suor, nosso trabalho... O povo chora agora por tanta mesquinhez, mas JUNTOS vamos mostrar ao senhor Eduardo Campos do PSB 40 e seu CORONELISMO CARINHOSO, e todos os seus partidos filiados por conta do dinheiro já injetados e das promessas de secretarias em nossa prefeitura, nossa viúva desejada, que estamos alerta, estamos REALMENTE ACORDADOS.

Nos reunimos nesta segunda feira ultimana residência do senhor  Edvaldo Roque  e sua esposa Karina Roque para as ultimas medidas a serem tomadas, juntos com Erivaldo Henrique, Pastor Julio da Igreja Comunidade da Graça, o Sindicalista Xeque Joventino, e demais representantes do povo. E nesta reunião foi-nos apresentado o modelo da procuração a ser assinada pelos populares, uma vez, que segundo a equipe do Deputado Daniel Coelho do PSDB, temos menos de dez dias para finalizar tudo isso à nosso favor.


Nesta quinta feira a partir das 9:00 da manhã estaremos em casa de dona Rosa e senhor Mauricio Albuquerque na Rua Luiz do Rego, nº 99 (Estrada Nova) para recolher as assinaturas da procuração a serem entregues aos advogados Luiz Gonzaga dos Santos Filho e Luiz Gonzaga dos Santos, para entrar com uma ação de manutenção de posse. Convocamos toda a população para este ato público, seja você diretamente atingido ou não, para assinar este documento em caráter de urgência em busca de nossos direitos.

A REVISTA DO ED e a  TURMA DO SETOR estão alerta e informando sempre as novidades pra você. Acesse e participe do grupo clicando aqui e deixe-nos sua opinião. Contamos com você nesta caminhada em busca de nossos direitos!

Temos na RENOVAÇÃO ciente que JUNTOS SOMOS FORTES!