Você acredita que exista vida em outros planetas?

Quando eu era menino ouvi de minha mãe uma história interessante em que ela, uma senhora analfabeta, diz ter visto no sitio de seu pai, numa cidadezinha de nome Água Preta-Pe, uma nave enorme pousar no terreno, com uma vasta vegetação, uns seres descendo e tentando pegar com umas mãos finas, algumas coisas daquele local. Eles tinham os cabelos alvos e muito finos. E eram lindos e ao mesmo tempo estranhos, segundo ela me informou.

Alguns anos mais tarde eu estava a tomar banho por trás de minha casa, numa noite, por volta de mais ou menos sete ou oito horas da manhã, quando ao olhar para o céu vi que uma luz muito forte riscava o céu numa velocidade que não tinha ao certo como seguir. Mas, vi perfeitamente quando o mesmo fenómeno fez um tipo de zigue-zague no ar. Depois sumiu como se fosse voando para o sentido sul de onde eu estava. Após aquele banho, fui pra pracinha locar trocar umas ideias com os amigos, e falar da tal novidade. Quando cheguei la o assunto era exatamente esse. Ou seja, eles tinham visto também. Pelo menos foi um alívio. Eu não estava louco!

Já com meus vinte e poucos anos (como canta o Fábio Jr) estava a caminhar com um amigo, o Everaldo Pereira (Petinho) quando naquela noite conversando abobrinhas sobre mulheres (assunto predileto dos homens rsrsrs) ela avista algo no céu com uma estranha cor esverdeada e com mudanças entre verde e vermelho. Aquela coisa estava pairando mais ou menos na altura da Praia de Porto de Nassau, da cidade de Barreiros-Pe. Se fosse apenas nós quem o tivesse visto tudo bem, mas muitas pessoas no bairro chamado Itaperibu estavam pasmos olhando para o céu, como eu e o meu amigo. Passamos horas assim, até que aquele objeto some numa velocidade incrível. No outro dia saiu nos jornais locais daquele estado de que o mesmo acontecimento se deu em Olinda e Recife. Mas, tentaram nos colocar na mente que foi algum problema de um dos telescópios, que estava descendo em nossa órbita. Deixemos isso!


Mas, seja como for o assunto em questão é bastante interessante e mexe com muita gente. Tem até quem aponte tais aparições nos escritos bíblicos (veja o texto de Ezequiel Cap,1º e ainda o Cap. 10º). Bem como existem muitos livros e pesquisas sérias nesse ramo. No interior do estado do Paraná, existem ufólogos sérios que acreditam que na cidade de Marialva, Antonina e Guarapuava já aconteceram algumas visitas ditas "extraterrenas". Como geralmente eu gosto de questionar faço essa pergunta aqui, aproveitando para mostrar além do programa, uma enquete que pretendo trazer todas as semanas sobre cada tema. Veja ao lado, dê seu voto e deixe sua opinião sobre o assunto.

Ficarei imensamente feliz com a sua participação!

Edmilson Soares em Curitiba-Pr, 13 de Agosto de 2010.