ARRASTADOS PELA CORRENTEZA

Medo. Desespero. Terror. Essas talvez sejam as palavras que descrevem as imagens da dramatização que você verá neste vídeo abaixo. São imagens fortes e chocantes. São imagens de um acontecimento único que marcou para sempre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Para quem lá se encontrava nestes dias tremendos foram momentos aterrorizantes. Para quem se encontrava em frente a um computador, sem notícias, apenas tendo alguns fleches, e nada mais, sem saber dos familiares, amigos de suas cidades vizinhas foram horas de plena angústia e aflição.


Eu estive do outro lado, tentando acompanhar o que estava acontecendo com minha terra natal. Com meus estados tão bem conhecidos. Tendo apenas uma tela e uma Internet deficitária para tentar acompanhar os últimos acontecimentos.

Chorei amargamente sem saber notícias dos meus... Ligava pra uns e outros e nada. Uma mancha negra se fazia em minha cidade e regiões fortemente atingidas pelas fortes chuvas que deixaram multidões em polvorosa.

Cidades como Barreiros e Palmares em Pernambuco foram as mais atingidas. E no estado de Alagoas o estrago não foi pouco.

A natureza em plena fúria! As águas pedindo passagem sem licença. Derrubando tudo e todos pela frente até atingir o mar imenso.

Aos poucos porém a população vai retomando os eixos de suas vidas. Mas, ainda faltam muito para sua completa restauração. Aqueles dias terríveis deixaram marcas difíceis de serem apagadas das almas do povo destes dois estados Nordestinos.

Neste filme, muito bem elaborado você vai encontrar acima de tudo a realidade do que a natureza é capaz de fazer. No entanto, pode ser que você, que tem coração se inspire em dar sua mão para que o povo Nordestino levante-se mais uma vez com aquela mesma fé e coragem que nunca lhes faltou.