Pela terceira vez o Blog do Ed Soares é censurado no Facebook. Ninguém consegue compartilhar minhas publicações. Todas as postagens anteriores foram excluídas.

Não faz muito tempo que trouxe aqui a informação de que o endereço de meu blog (confiram aqui) tinha sido bloqueado pelo Facebook. E eu só me deparei com essa questão quando fui compartilhar mais uma de minhas publicações e me deparei com a seguinte mensagem que estou trazendo printada abaixo.


Também me deparei com uma verdadeira grade de notificações informando que várias de minhas publicações violavam "os padrões da comunidade" no facebook. (segue um exemplo abaixo).

Como eu poderia ainda solicitar análise, prontamente o fiz esperando que minhas publicações, após serem analisadas pelo Facebook (se hovesse seriedade nessa rede social) voltassem ao ar naquela rede. Lêdo engano o meu. Ao contrário do que eu esperava o que aconteceu em seguida foi de estarrecer. Todas as minhas publicações de todos os tempos (todas elas mesmo) foram banidas pelo face. E como não há como ou aonde, ou mesmo à quem reclamar, fiquei sem qualquer ação.

Só me restou, depois, abrir um novo endereço para o meu blog para continuar a compartilhar as informações que posto em meu canal principal.


Não demorou muito tempo e mais uma vez, os pilantras (que fazem esse tipo de denúncia facilmente aceita pelo Facebook) agiram da mesma forma e entraram com mais uma verdadeira ação criminosa, denunciando o novo endereço de meu blog. E o endereço novo que eu tinha criado, foi mais uma vez para o paredão de bloqueio do Facebook. E de novo, todas as publicações que eu tinha compartilhando, assim como outros contatos também fizeram, foram banidas, sem qualquer explicação.

Mais uma vez sem alternativa, fiz um novo endereço para meu blog, acreditando que dessa vez nada aconteceria. No entanto, na tarde de ontem, dia 04, vários amigos e amigas que acompanham minhas publicações e tem compartilhado as mesmas no Facebook entraram em contato comigo perguntando o que estava acontecendo que não conseguiam compartilhar minhas publicações.

Quando abri meu Facebook vi que tinham várias e várias notificações informando que minhas publicações "violavam a comunidade" e por isso as mesmas não estavam mais visíveis naquela rede.

O Facebook, agindo de maneira unilateral, recebendo "denuncias" contra o endereço de um blog, como foi o meu caso, e simplesmente sem consultar, sem analisar, executa a proibição banindo de imediato, sem possibilidade qualquer de defesa por parte do denunciado.

No vídeo que trago abaixo mostro o que está acontecendo para que os amigos e amigas que me acompanha possam ter uma ideia completa do que tem se passado.

Claro que este ato covarde parte de pessoas ligadas á políticos corruptos locais, principalmente se esse "ser" em questão tiver um blog que esteja à serviço dos tais agentes que são desmascarados por publicações minhas.

Perceba que a denuncia não é por uma publicação específica e sim contra o endereço do blog do Ed Soares. Qualquer outra publicação de qualquer site, blog, etc, eu posso compartilhar no Facebook. Só não posso compartilhar nada que seja do endereço do blog do Ed Soares. Nem eu posso fazê-lo, nem qualquer outro. O que fica claro que o bloqueio é direcionado. Uma maneira clara e covarde por parte de agentes à serviço de agentes corruptos, que por alguma boa quantia estão fazendo isso.

Um detalhe é que para executar tal ação o agente neste caso tem conhecimento, na qualidade de blogueiro, sabendo como fazer para que o endereço do blog de um outro blogueiro possa ser banido.

E uma outra questão é que, basta que algumas publicações que eu faça mexa com os "brios" daqueles que são defendidos por "certos blogueiros" mau caráter de minha região. que são pagos (e muito bem pagos) por aqueles que lhes compra seus serviços para falar bem dos agentes políticos de nossa região, que imediatamente tenho minhas publicações bloqueadas. E das duas vezes anteriores quando fizeram a denuncia covarde contra meu blog, estava em jogo em todas as redes sociais discussões acaloradas por conta de publicações que fiz, mostrando em meu blog o que alguns não fazem por não terem coragem de fazer o que eu faço ou por serem pagos para ficarem calados.