Pel Lajes terá disposição para concorrer as eleições municipais novamente em São José da Coroa Grande?

Logo depois de finalizadas as eleições presidenciais em 28 de outubro de 2018, já se voltaram os olhares para as eleições municipais que acontecerão ainda em 2020. Todos os agentes políticos da cidade de São José da Coroa Grande começaram à traçar caminhos para decidirem quem e quais serão os nomes que disputarão contra o atual Prefeito Pel Lajes, que, segundo informes, estaria com um pé atrás, pensando em não concorrer. Porém, nada confirmado de fato. Provavelmente tais falas podem ser Fake News com o fim de descredibilizar o atual gestor coroense.

De maneira não menos estratégica aqueles que querem ocupar o cargo atualmente ocupado por Pel Lajes já começam a travar pequenas guerrinhas, mais menos internas, com o fim de desestabilizar o grupo do atual Prefeito de São José da Coroa Grande, na tentativa de apresentá-lo com carta fora do baralho, politicamente falando.

Jaziel Lajes, conhecido popularmente como Pel,
Prefeito de
São José da Coroa Grande.
Com o uso das redes sociais agentes ligados ao ex-prefeito João Baleia fazem o jogo sujo de de jogar lama em Pel Lajes com o fim de induzir a população contra este. No entanto, tudo indica que não estão obtendo muito sucesso.

Alguns nomes já aparecem, mesmo há mais de dois anos para a disputa eleitoral. Dentre eles, o ex-prefeito Barbosa, que poderá virar o jogo e desta vez colocar seu filho para disputar a a vaga da Prefeitura coroense, é um dos nomes cotados. Porém, há quem diga também que estes, pai e filho, com um certo receio de investirem numa guerra quase perdida estariam de olhos voltados para a cidade de Barreiros, a valiosa galinha dos ovos de ouro da região da Mata Sul de Pernambuco, cidade vizinha ao município coroense.

O ex-prefeito João Baleia que ainda não poderá ser candidato à cargo algum, por ser, segundo a justiça, ficha suja, pensa em re-conquistar a cidade de São José da Coroa Grande, desta vez colocando seu genro para a disputa, e não mais sua esposa, que por sinal saiu muito mal cotada depois de sua desastrosa gestão, finalizada em 2016.

Pel, poderá ter pela frente um verdadeiro exercito contra ele que lutarão com unhas e dentes para tirá-lo do pário com o fim de ocupar o cargo que ele agora ocupa.

Dr. Camilo Lobo é ainda um dos nomes que se espalhou pelas ruas da bela cidade praieira que poderá também fazer alguma diferença e possivelmente incomodar na disputa eleitoral do ano de 2020.

Pouco à pouco, no entanto, o cenário poderá mudar de repente e os ventos poderão favorecer Pel Lajes, desde que ele e sua equipe saiba como domar o barco ante as novas tempestades de críticas contra seu governo que virão por estes dias.

Nas eleições de 2016, com o slogan "o povo quer o liso", Pel Lajes conquistou 5.642 votos, ou seja 49,01% do eleitorado coroense apostou nele, que disputava contra mais quatro chapas, ficando à frente de Barbosa, ex-prefeito daquela cidade, com apenas 2% de diferença. Mas, e agora, com a Prefeitura nas mãos e toda a máquina à seu favor qual será o slogan de Pel e o que sua equipe espera fazer para reconquistar as atenções da população coroense e seu eleitorado?

Claro que ainda teremos muito chão pela frente. No entanto, é importante que alguns passos sejam dados desde agora para não perder o ritmo da carruagem.