Com 19% das intenções de votos, Haddad já ameaça Bolsonaro, com apenas uma semana de campanha oficial.


Com pouco mais de uma semana de trabalho à frente da campanha do PT, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já atinge a marca de 19% das intenções de votos, já quase pareando o primeiro colocado, Jair Bolsonaro, que, segundo a pesquisa de Ibope divulgada ontem dia 18/09, está com 28%.

Seguidores de Bolsonaro vêem com preocupação esse crescimento devastador de Haddad, por que não esperavam que ele crescesse tanto, estando praticamente sozinho, já que o ex-presidente Lula ficou impossibilitado de concorrer, estando há mais de quatro meses sob a condição de preso político, em Curitiba, capital paranaense.

Haddad surpreende até mesmo seus aliados que o vê crescer em todas as pesquisas divulgadas depois que seu nome foi apontado para o cargo de presidente, tendo como candidata à vice, Manuela D'avilla.

Para os seguidores de Bolsonaro, a provável paralização ou não crescimento de seu candidato deve-se ao fato de ele estar hospitalizado por conta do atentado que sofreu no último dia 06, quando estava em Minas Gerais, em campanha.

Porém, essa fala fica um tanto fora da realidade, já que depois que Bolsonaro foi esfaqueado fizeram todos os sinais de comoção, principalmente nas redes sociais, apelando para que as pessoas optassem por ele, que, segundo afirmavam, tinha sofrido um atentado da esquerda por que o queriam fora da disputa eleitoral.


Com Lula fora do páreo, pensavam eles, no entanto que o caminho estava aberto para uma possível vitória fácil, e alegavam (além de mentirem em redes sociais com informações falsas) que o candidato do PSL já poderia ser eleito no primeiro turno.

Com a oficialização do nome de Fernando Haddad para concorrer a presidência, eis que o quadro, com menos de oito dias, começa à dar sinais de mudança do cenário nacional.

Com seu discurso, sempre muito bem pontuado, e sem as características tão mau vistas nos demais candidatos, tem trazido à mente dos eleitores a visão de um candidato centrado, que sabe o que diz e à quê veio.

E os resultados como se pode conferir acessando o portal da Globo, principal adversária do PT e da esquerda brasileira é esse. Confira acessando aqui. Assista ainda fala de Haddad no video abaixo em ato de ontem.