31 agosto 2018

Perfil falso fazendo ameaça de morte, em defesa de Bolsonaro.

Todas as vezes que algumas pessoas são descobertas por suas ações covardes nas redes sociais eles ou elas enveredam-se por comportamentos igualmente covardes, acreditando que irão seu possível desafeto, seja por gritos, por insultos ou por ameaças. E desde que me entendo por blogueiro tenho encontrado pelas redes sociais de que participo várias pessoas que usam desse tipo de ardil, escondendo-se por trás de perfis falsos. 

Vale dizer que isso não é coisa e nem assunto de hoje. Há anos que venho combatendo esse tipo de ação. Em alguns casos, obtenho sucesso conseguindo o banimento deles das redes sociais, em outros nem tanto, haja vista a facilidade que o Facebook dá para que novos perfis sejam produzidos à revelia, não havendo controle.

A bem da verdade, é mais fácil essa rede social bloquear pessoas com perfis reais, como está acontecendo nesses últimos dias, do que os perfis fakes!

Perfil público de Célio Portela (confira aqui), um fake em defesa de Bolsonaro.

Nos casos em que sou atacado por perfis falsos eles geralmente estão ligados à determinados candidatos ou políticos e para não mostrarem suas caras, seja por covardia, por qualquer outro motivo, até pelo fato de serem contratados para tais "trabalhos", esses seres de mentes doentias usam desse meio. E quando não conseguem vencer por argumento, tentam intimidar com ameaças.

Recentemente mais um dos contatos online me alertou sobre o caso de um dos perfis nas redes sociais que seria mais uma produção fake, dentre as tantas que já tive o desprazer de encontrar online. Apesar de já ter encontrado alguns outros e ter excluído da minha lista, este ainda estava por aí, não sei como. Faço um tipo de faxina á cada dois ou três meses.

Quando fui em busca de informações sobre esse perfil, pude conferir que não há nada que prove que o mesmo seja uma pessoa real. Uma das primeiras coisas que fiz foi excluir de meus contatos, além de denunciá-lo ao Facebook. Que por sinal, nenhuma providência foi tomada. 
Alguns outros contatos reais, de minha lista de amigos na rede, também denunciaram o fake, mas como sempre não foi tomada nenhuma providência.

Pesquisando o perfil de Célio Portela (confira aqui), não encontram-se fotos, vídeos nem nada que identifique que ele seja um perfil real. Há porém, uma ligação forte dele com o candidato armamentista, Jair Messias Bolsonaro.

Como este perfil já tinha feito comentários em algumas de minhas publicações resolvi então lhe dar umas cutucadas, pedindo para que ele se identificasse, de maneira à provar que não era perfil falso. Uma das marcas desse perfil de nome Célio Portela, é de sua defesa à favor do candidato Jair Messias Bolsonaro, ex-capitão expulso do exercito, deputado em fim de carreira e candidato ao cargo de presidente.

Sua defesa constante à favor desse candidato, sem mostrar a cara em momento algum, valendo-se de fake, chamou a atenção até mesmo de um votante do candidato Bolsonaro, que foi quem me alertou para o caso. Passei ainda à trocar comentários com o fake, mas depois de tudo, quando viu que estava sem argumento, e sem saída, deve ter se valido de um outro perfil falso, neste caso com outro nome, intitulando-se Carlos Henrique, me mandou convite via Messenger e assim que aceitei vi a ameaça, conforme print abaixo, que ele me fez na manhã de hoje.

Após a ameaça de morte à meu filho, esposa, à mim e qualquer que estiver ou estivesse por perto, covardemente, o perfil foi excluído do facebook.

Mas, assim que fui responder para até perguntar alguma coisa ou o porque dessa ameaça o fake simplesmente me bloqueou, ficando invisível para mim, impossibilitando até mesmo de eu fazer uma pesquisa para consultar seu IP ou coisa parecida.

Pode parecer coincidência de mais o fato de ter descoberto o perfil Célio Portela e travado uma "guerrinha" com ele online na noite do dia 30 e na manhã do dia seguinte, dia 31, receber uma ameaça estúpida como esta faz ligação de um para o outro. Mas, aqui pra nós, é coincidência de mais, não acham!?.

Como tenho minha consciência tranquila e além de nunca ter traído minha esposa, e não ter tido caso com mulher casada de ninguém, não fico preocupado com supostos corneados. Eles, caso desconfiem de suas mulheres é que devem se resolver com elas, não colocando chifres em suas cabeças, e fazendo acusações descabidas dessa forma. Mas, o que lasca mesmo é a frase em que ele diz que poderá matar meu filho, minha esposa e qualquer pessoa que comigo esteja, dando sinais claros de que, como seguidor de Bolsonaro, de posse de uma arma, poderá fazer qualquer coisa em nome de seu candidato.

Casos como estes, como já disse, não são novos e nem é um fato isolado. Desde a campanha municipal no ano de 2012, seguidores de ex-prefeito Carlinhos da Pedreira, usavam as redes sociais com esse mesmo tom ameaçador. Nas eleições de 2016, também recebi ameaças da mesma forma com perfis de mesmo calibre, em defesa de do também ex-prefeito João Baleia e seu grupo, e agora, para não perderem o fôlego, acredito eu, voltaram travestidos de seguidores apaixonados de Jair Messias Bolsonaro.

Quanto ao caso do perfil de nome Célio Portela, ele até pode ser uma pessoa real, que está por trás de um perfil falso atuando em defesa do candidato Bolsonaro, algo que, de alguma forma, descredibiliza o mesmo com ações como estas. Se o Célio é o mesmo Carlos? Basta ligar os pontos.

Mas como identificar um perfil falso nas redes sociais? Abaixo trago o link do portal FUTURA com dicas de como identificar se um perfil é real ou fake. Clique abaixo e confira.