José de Oliveira faz comentário racista contra eleitor negro de Marília Arraes

Em Pernambuco o PT tem passado por experiências nem tão agradáveis assim. De um lado, há aqueles que lutam dia e noite para queimar todas as fronteiras do partido, aliados à um golpe que tem ferido não apenas nosso estado, como ainda nossa nação.

De outro lado, há os que antes pisaram no PT, como é o caso do PSB de Pernambuco e que agora estão querendo aliança com aqueles que eram por eles considerados a escória de nossa nação, por termos como lideranças do quilate de Dilma Rousseff, e principalmente Luiz Inacio Lula da Silva, que está preso político em Curitiba.

Mas o pior do PT de Pernambuco são aqueles que estão minando ou tentando minar as forças do partido por dentro, agindo de maneira vergonhosamente humilhante, como verdadeiros covardes, contrários à candidatura de Marília Arraes, em busca de holofotes ou forçando uma aliança que só tende à rebaixar ainda mais o partido dos trabalhadores em nosso estado. Nesse cenário encontramos pessoas como o Odacyr, o Humberto Costa e outros, que não merecem nossa atenção.

Quem também não merece nossa atenção, é o pouco conhecido José de Oliveira, um senhor que se diz defensor da nação negra em Pernambuco, mas que em breve conversa comigo, mostrou-se totalmente contrário à suas imagens e aparições em fotos e vídeos divulgados por ele nas redes sociais como suposto defensor dos negros e quilombolas, que pretende lançar-se candidato à governador pelo PT, mas que porém, é, á bem da verdade, um negro racista conforme pode ser conferido nessa fala que trago abaixo.

Ás 11:54 da manhã deste dia 20, recebi em minhas redes sociais, a informação dele, divulgando uma de suas muitas publicações, sem muita atenção dos internautas, em que ele trás a seguinte mensagem:

TOQUE DE REUNIR O POVO NEGRO E NÃO NEGRO DE PERNAMBUCO.

"E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo." (Nelson Mandela)

OPTEI PELA CANDIDATURA PRÓPRIA DE JOSÉ DE OLIVEIRA. ESSE É O MANTRA DA MILITÂNCIA PERIFÉRICA, NEGRA E NÃO NEGRO DE PERNAMBUCO - UBUNTU.!!!

Pré-candidato do PT ao governo de Pernambuco.
LULA PRESIDENTE DO BRASIL.

JOSÉ DE OLIVEIRA

Vendo essa fala dele, respondi que: "Eu sou negro, graças à Deus, e amo minha cor, lutando pela mesma. E mesmo como negro, não lembro de estar incluído na opção por Zé de Oliveira ao cargo de governador, e como petista, tenho opção por Marília. Essas suas palavras acima não estão cem por cento corretas."

Ele então me veio com uma resposta que achei um tanto ofensiva, além de racista.

- "Ed existe três posturas de negros no Brasil: os negros capitães do mato, os negros vacilões e os negros defensores do legado de Zumbi e Dandara.!!!" disse José de Oliveira

Abaixo segue nossa conversa completa que tivemos na noite de ontem, dia 20, via bate papo no Messenger do Facebook, para análise, de maneira à ver-se a postura de um senhor que tenta uma candidatura absurda e sem qualquer credibilidade, que, embora negro, usou de uma postura racista, para com um negro que não acredita em sua candidatura, e aposta na candidatura à Marília Arraes para o cargo de Governadora de nosso estado, Pernambuco. As falas em preto e cinza são dele e as falas em azul são minhas.Todas as falas foram copiadas diretamente, sem correção. 
Importante frisar, que ele depois das besteiras que me disse, desandou, desandou, mas não foi homem o suficiente para assumir o que tinha citado.

Lamentável que dentro do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, existam pessoas com esse nível de conduta reprovável.

Confiram nosso bate-papo:



Ed existe três posturas de negros no Brasil: os negros capitães do mato, os negros vacilões e os negros defensores do legado de Zumbi e Dandara.!!!
Ed
Por não acreditar em sua candidatura, qual tipo de negro me classificas?

Você já é adulto e tem livre arbítrio para escolher o seu caminho...
Ed
Sou adulto, sim, negro, sim, e sei bem quais os meus caminhos. Mas, o amigo fez acima uma citação e quero sua resposta!

Você já escolheu seu caminho - siga - pois eu te desejo boa sorte.!!!!
Ed
Sim, meu amigo, não fuja da questão e me responda em qual dessas três classificações me enquadro, ante sua citação!?

Eu não sou juiz para julgar a sua opção - seja feliz com a sua escolha.!!!
Ed
Mas o amigo acaba de se colocar na posição de juiz ao afirmar de três categorias de negros em nosso país, quando lhe disse que não voto em ti, e sim na Marília.
Você faz uma citação preconceituosa e não tem coragem de terminar o que começou?

O que estar incomodando você -, não conseguiu se identificar com nenhuma das três opção???
Ed
Quero apenas sua resposta, José! O senhor acaba de fazer uma citação ridícula, me enquadrando numa delas, mas não me responde em qual delas, especificamente estou inserido.
Você não é homem o suficiente para assumir ou que fala, não?

Você tá com síndrome de perseguição. Relaxa, e escolhe dentro dos três a que mais você se identifica, pois eu não sou juiz.!!! E me parece que o único homem na terra é você.!!!
Ed
Não é sindrome de nada, campeão.
Você fez uma citação ridícula, e o que eu quero é que você, na condição de juiz, que diz não ser, mas escolheu ser quando se referiu de maneira esdruxula.
Quero apenas que você relaxe, e diga-me, sendo homem de fato, em quê me encaixo, para que faças tal referência.

Faz a escolha que tu quiser dentro das três opções que te apresentei, e seja muito feliz...
Ed
Meu senhor, quem fez a citação foi o senhor, o que eu quero é que o senhor me diga aonde me encaixo e por que sua citação infeliz!?
Mas, todavia, caso não seja homem o suficiente, estarei dando por encerrada essa conversa.
Tenha uma boa noite!