Conferência Estadual da Advocacia terá stands da ESA-PE com lançamentos de livros e orientações sobre projetos e pós-graduações

Os participantes da Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela OAB-PE, que começa nesta quinta (19.10) e vai até sábado (21), no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, poderão conferir durante os três dias de evento stands da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) com lançamentos de livros, inscrições para o projetoAtravessando Fronteiras, dicas de utilização da Biblioteca Digital e orientações sobre o certificado digital utilizado por advogados na atuação em tribunais. A iniciativa tem o intuito de facilitar o acesso de advogados e estudantes de direito a projetos e cursos da ESA durante o encontro, que deve reunir a comunidade jurídica do estado.

Entre os lançamentos dos livros, destaque para a sessão de autógrafos com o desembargador do TRT 6ª Região, Eduardo Pugliesi, coordenador de 15 Votos e um Caminho para a Construção de Justiça Colaborativa e Célebre, título que terá pré-lançamento na sexta-feira (20), durante a conferência. “No livro, Eduardo Pugliesi traz uma nova forma de atuar na magistratura do Tribunal, demonstrando a celeridade e democracia colocadas em prática em seu gabinete, desde que assumiu como desembargador eleito pelo processo do Quinto Constitucional”, salienta Carlos Neves Filho, diretor geral da ESA-PE.

Já o advogado e professor Misael Montenegro Filho disponibilizará diversas obras de sua autoria, entre elas, Novo Código de Processo Civil Comentado. O advogado Walber de Moura Agra também faz o lançamento do título Comentários Sobre a Lei de Improbidade Administrativa e, o procurador do trabalho e professor Renato Saraiva leva para o stand Vamos Juntos,obra que conta sua trajetória como empreendedor de educação a distância.
 
Carlos Neves Filho, diretor geral da ESA-PE
 Certificação Digital e Atravessando Fronteiras

A ESA é responsável pela certificação digital dos advogados de Pernambuco. Por isso um dos estandes da conferência será exclusivo para orientações sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e certificação digital, facilitando, dessa forma, o acesso ao procedimento para os advogados. “Entre outras coisas, os participantes poderão fazer a certificação na hora, bem como tirar dúvidas sobre instalação de aplicativos para rodar o PJe”, completa Carlos Neves.

Já quem quiser conhecer o Atravessando Fronteiras, projeto de intercâmbio para cursos de idiomas fora do país, em parcerias com escolas de línguas e universidades estrangeiras, poderá se inscrever diretamente no stand, que terá a coordenadora Helena Neves Regueira à disposição para esclarecer as dúvidas e orientar os advogados. Da mesma forma, os interessados nos cursos de pós-graduação da ESA também terão a oportunidade de efetuar a inscrição no local. “Já são mais de mil alunos em sala de aula, na pós-graduação. No stand os cursos para as especializações presenciais também estarão com as inscrições disponíveis”, afirma Carlos Neves.