Célia Sales anuncia secretariado de Ipojuca

Célia Sales, Prefeita eleita de Ipojuca. (Imagem coletado na internet)
A prefeita eleita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), anunciou nesta sexta-feira (28) o secretariado que vai lhe ajudar a gerir o município pelos próximos três anos e oito meses.

Os nomes que vão compor o primeiro escalão da prefeitura foram escolhidos prioritariamente por suas capacidades técnicas, de acordo com Célia.

Confira os nomes apresentados para as secretarias:

Vera Dourado - Secretaria Especial de Bem Estar Social
Vera Maria Queiroz Dourado é empresária. Na área pública, já atuou como Diretora de Bem Estar Social da Prefeitura de Ipojuca.

Heleno Alves - Secretaria Especial de Agricultura
José Heleno Alves foi secretário de agricultura e de governo. Também foi vereador de Ipojuca por quatro mandatos e por duas vezes presidente da Câmara dos vereadores.

Marcos Queiroz - Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico
Marcos Perez Queiroz é empresário, engenheiro mecânico e deputado federal constituinte. Na área pública, já atuou como secretário dos comércios, secretário de turismo e desenvolvimento e vice-prefeito. Ele também foi presidente da empresa SUAPE-Complexo Industrial e Portuário em 1988.

Sabrina Sibele Rodrigues de Lima- Secretaria Especial da Mulher
Sabrina Rodrigues é formada em administração e marketing, pós graduada em gestão de negócios. Suas experiências são: gestora de RH, assessora de gabinete, supervisora de atendimento e assessora da secretaria de planejamento e orçamento participativo.

George Barros - Secretaria de Defesa Social
George do Rêgo Barros da Silva é capitão da PM, advogado e psicopedagogo, especialista em gestão de ensino. Já exerceu as funções de: comandante do trânsito da Mata Sul, coordenador dos conselhos municipais da paz na Mata Sul, chefe da inteligência do 18º BPM, comandante da companhia PM de Ipojuca, entre outros.

Adelaide Caldas - Secretaria de Saúde
Adelaide Maria Caldas Cabral é fonoaudióloga sanitarista, especialista em saúde coletiva, mestre em hebiatria. Em gestão pública, já trabalhou como diretora de distrito sanitário, diretora de programas, secretária de saúde e secretária executiva de regulação em saúde.

Paulino Valério - Secretaria de Planejamento e Gestão
Paulino Valério da Silva Neto é advogado e administrador de empresas. Em gestão pública, já trabalhou como pregoeiro, presidente da comissão de licitação, secretário de administração, secretário de logística e secretário de assuntos estratégicos.

Erivelto Lacerda - Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano
Erivelto Lacerda de Araújo; Ele foi secretário de tecnologia e meio ambiente de Ipojuca, entre 2009 a 2012, e presidiu a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, de Pernambuco (ANAMMA).

Giuliana Cavalcanti - Secretaria de Infraestrutura
Giuliana Lins Cavalcanti é engenheira civil com MBA em gerenciamento de obras e gestão de projetos. Na área pública, já atuou como secretária de infraestrutura, mobilidade e controle urbano e gerente geral de obras.

Thiago Santos - Secretaria de Governo
Thiago Barbosa dos Santos é engenheiro de produção, especialista em logística empresarial.
Entre 2008 a 2015, atuou como gestor de contratos na empresa Camargo Corrêa Construções e Serviços.

Romero Sales - Secretaria de Educação
Romero Antônio Raposo Sales foi secretário de educação, cultura e esportes na Prefeitura de Ipojuca. Ele, também, foi vereador de Ipojuca por cinco mandatos.
É engenheiro agrônomo, Professor e atua na Diretoria de Gestão Portuária da empresa SUAPE-Complexo Industrial e Portuário.

Joaquim Serafim - Secretaria de Administração
Joaquim Serafim de Lima é formado em administração de empresas e Advogado. Trabalhou na Diretoria Jurídica do DETRAN-PE e chefiou o CIRETRAN Ipojuca.
Foi, também, secretário de administração de recursos humanos, entre 2005 e 2012.


Marcos Lira - Procuradoria Geral do Ipojuca
Marcos Henrique de Lira e Silva é advogado, pós graduado em direito eleitoral. Ele também é membro da Comissão Eleitoral da OAB/PE e diretor do Instituto de Direito Eleitoral e Público do Estado.
Na área de Direito Público, trabalhou como assessor jurídico, assessor parlamentar e procurador geral.

Marco Antônio - Gabinete do Prefeito
Marco Antônio de Araújo Silva é administrador de empresas. Foi secretário de agricultura, chefe de gabinete e superintendente dos conselhos municipais de Ipojuca.

Maurison Gomes - Secretaria de Finanças
Maurison da Costa Gomes é servidor público estadual e geógrafo, pós-graduado em administração pública. Na gestão pública municipal, já trabalhou como assessor de tributação e de infraestrutura, diretor geral de administração tributária, secretário adjunto de projetos especiais, secretário de governo, secretário de agricultura e secretário de segurança.

Célia Duarte - Controladoria Geral do Ipojuca
Maria Célia Duarte de Souza Melo é engenheira civil e gestora contábil e financeira, especialista em gestão e controladoria governamental. Foi diretora de gestão pública da Baker Tilly Brasil e diretora administrativa e financeira da Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (COMAB).