Deputado Ossesio é eleito vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar da Alepe


Os membros da Comissão de Ética Parlamentar definiram, em encontro realizado nesta quarta-feira (15/02), os nomes dos parlamentares que vão dirigir os trabalhos do colegiado no biênio 2017-2018. O deputado Ossesio Silva (PRB), foi eleito por unanimidade para a Vice-presidência da Comissão. O colegiado, que tem a responsabilidade de analisar e aplicar as medidas disciplinares estabelecidas no Código de Ética da Assembleia, só atua quando provocado.

O deputado Ossesio desatacou a importância da Comissão para os trabalhos da Casa de Joaquim Nabuco. “O colegiado dentre  às suas atribuições, tem o dever de zelar pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo. Competência de atuar em matérias relacionadas à disciplina e à ética do parlamentar e em processos disciplinares que envolvam deputados” explicou.

A Comissão de Ética Parlamentar é composta por sete titulares e sete suplentes.  Também por unanimidade, o deputado Tony Gel (PMDB), foi reconduzido ao posto de presidente do colegiado.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom - deputado Ossesio Silva - Fotos: Alepe