Pré-candidatos começam á preocupar-se com a ascensão de Beto da Sensação ao cargo de Prefeito em Barreiros.

Ante os novos quadros que estão se apresentando para a política barreirense, com a possível inegibilidade de João Baleia e provável desistência de Toinho da Coca Cola na corrida eleitoral, o atual Prefeito, mesmo sem saber quem poderá ser seu vice para as eleições deste ano, tem pela frente um único medo: ver Beto da Sensação fortalecer-se, como está acontecendo, politicamente.


Segundo informações, Carlinhos da Pedreira, mesmo com todas as rejeições, constatadas em suas diversas pesquisas realizadas desde o ultimo ano, pretende à todo custo, enfrentar as eleições, sendo candidato à reeleição. Para tanto, obras e projetos que estavam parados passam à ser apresentados, magicamente, neste ultimo ano de mandato como fim de "converter" sua rejeição em pontos positivos. Assim sendo, obras como postos de saúde e algumas verbas que foram injetadas na cidade com investimentos do Governo do Estado e Governo Federal em função da Operação Reconstrução, desde o ano de 2013, começam á "dar o ar da graça" agora, em 2016. Um dos projetos parados, por exemplo, é o caso da Academia da Cidade, que foi apresentado pela atual gestão em 2013, e que seria inserida no Bairro de Tibiri, mas atualmente, com possível "mudança de planos" poderá ser feita no Bairro Maria Amália. Vale ressaltar que durante três anos aquele bairro recebeu o total desprezo, por parte do atual gestor da cidade, só sendo "visto" agora, por ser de ano eleitoral. Todos os projetos, segundo fontes, foram colocados para última hora, intencionalmente, tendo em vista os pontos fracos, administrativamente falando, por parte do Prefeito e seus familiares que vem usando a máquina pública para fins pessoais, tendo abusado da sorte, á favor do clã, nestes últimos já quase quatro anos.

João Baleia e Toinho da Coca-cola, que poderão estar fora, em definitivo, da corrida eleitoral, também temem o fortalecimento de Beto da Sensação, por não acharem espaço, na cidade.

Para o Prefeito, a situação de João Baleia e Toinho da Coca-cola não o preocupa, por terem estes dois, problemas sérios à serem resolvidos para com a justiça, e como ele acredita que o TSE não abrirá mão para os candidatos que tenham envolvimento com situações na justiça, diz-se despreocupado. O que tem preocupado o atual Prefeito de Barreiros e seus familiares por estes dias é a ascensão do nome do empresário Dagoberto Queiroz, responsável pelas lojas Sensação e Mega Shop Sensação, que pouco à pouco vem tomando terreno, no meio político local.

Filiado ao PTB, Beto da Sensação, como popularmente é conhecido, em 2012 foi o candidato mais votado, chegando à segunda posição, com 8.460 votos, tendo utilizado a politica do voto de confiança. Com uma proposta que tem convencido cidadãos barreirenses. Ao contrário dos políticos que investem tudo, comprando pessoas para votarem, Dagoberto mostrou que poderá fazer muito mais com credibilidade sem ter que usar do jogo sujo e do dinheiro, como fazem os profissionais da politica.

Muita coisa tem mudado, favoravelmente, na postura do empresário de lojas de departamentos, passando à ser mais conhecido e respeitado por seu jeito de atuar. E é bem sabido que o mesmo está sendo procurado nestes últimos tempos tanto pelos atuais vereadores, em busca de parceria, quanto por políticos já bastante conhecidos na cidade.

Segundo informações, Beto tem observado todos os passos dos que lhes procura informando em suas conversas que a sua forma de atuar será e ainda é, diferente dos profissionais da política barreirense.

Numa de suas falas, que este blogueiro teve a honra de ter, em contato com o empresário Beto da Sensação, via Whatsapp, o mesmo informou que "devidos aos acontecimentos recentes temos que torcer por dias melhores", o que passou á entender que muitas coisas positivas podem vir por aí.

Muito ainda temos pela frente, no entanto, é fato que, as amarrações estão acontecendo, até lá, os cidadãos barreirenses, seja pelas ruas da cidade ou seja com a forcinha das redes sociais, terão tempo hábil para decidir em quem optar como nomes, à ocupar o cargo de Prefeito, à partir de 1º de janeiro de 2017.