A eliminação do Vereador Elimário Farias do cenário politico barreirense, parte II

Imagem captada via Whapsapp (não sei qual o autor)
Em reunião com amigos e contatos, foi concordado que um nome de uma pessoa nova deveria ser levantado, à partir das redes sociais de Barreiros, em busca de mudança para nossa cidade ante os inúmeros descasos com o funcionalismo publico municipal, e a centralização do poder político nas mãos da familia do atual Prefeito.. Assim sendo, pela primeira vez foi levantado a partir deste blog o nome de Elimario Melo, com a proposta na época de que É PRA MUDAR!, com postagem feita à um ano, aqui neste blog. (confira aqui)

Pouco à pouco, no entanto, fomos observando que o vereador Elimário além de não ter pulso político fazia as movimentações á partir dos mandos de Walter Buarque, também vereador, que fazia as costuras políticas, pensando como sempre em pequenos grupos e interesses pessoais, deixando como fala principal, de defender a causa do povo barreirense.

Tão logo o nome de Elimário Farias passou á correr solto nas redes sociais, à partir deste blog, pudemos observar que o mesmo além de não sair de cima do muro, tímido de mais para posicionar-se, fazia o que lhe era permitindo. Portanto, sem vez e sem voz.

Pensando em voltar para Barreiros, João Baleia, que diz estar acima da lei e chega à afirmar que poderá ser candidato, mesmo estando inelegível, lança seu nome na cidade, conforme já tinha feito nos anos de 2010 e 2011, naquele período ao lado de Carlinhos da Pedreira, atual Prefeito de Barreiros, sendo costurada com ele uma "importante aliança", de maneira à fazer com que João lançasse seu nome em São José da Coroa Grande, permitindo que Carlinhos fizesse seu nome aqui. Como de fato aconteceu.

Houve acordos entre os nomes da politica politiqueira barreirense? Até os dias de hoje nada se pode provar contra, assim como não se pode provar nada à favor. O que se sabe é que João Baleia e Carlinos da Pedreira tem laços antigos, politicamente falando, e o que um faz é o reflexo do outro, podendo ser levado à crédito ou descrédito. E por conta disso eu até fiz uma postagem em 2012 dizendo "em qual mentira vou acreditar?"

Conforme pode-se consultar em postagens feitas por mim, aqui neste blog, Elimário Começou à ter projeção como pré-candidato à Prefeito de Barreiros. (consulte aqui) mas com o passar dos dias o vereador começou à mudar sua rota, ficando entre sair ou ficar em cima do muro, politicamente falando. Pensando em garantir os empregos de seus contatos, já que todos os vereadores tem pessoas penduradas na Prefeitura Municipal, ele não podia romper de vez com a atual gestão, mas almejava, desde algum tempo ter BON$ PONTO$ com João Baleia, ou com quem lhe oferecesse melhores condições futuramente.

O vereador Elimário (PPL) e seu companheiro de jornada política, Walter Buarque (PR), receberam ofertas "amigáveis" de Toinho da Coca (PSDB), João Baleia (PDT) e Carlinhos da Pedreira (PSB). E durante um bom tempo ficaram jogando entre os lados sem decidirem para onde ir, mais ou menos com aquela história do "quem dá mais". E no final do mês de Outubro o blogueiro Wellington Ribeiro publica nota em sua página informando que o vereador tinha fechado com Carlinhos da Pedreira e viria como candidato à vice do atual prefeito. Fato confirmando, segundo o dono Blog Ponto de Vista, em ligação telefônica dele com o gestor do município.

Em menos de sete dias depois de sua postagem um tanto duvidosa, o blogueiro, atendendo aos mandos de Elimário e João Baleia pública uma outra postagem com o título "Reviravolta: Elimário será o vice de João Baleia".

Tudo no entanto não passava de um caso criado, cuja realidade é bem mais esquisita do que se possa imaginar.

A realidade é que o blogueiro divulgou o que foi confirmado, via telefone, pelo prefeito Carlinhos, o Vice Prefeito Léo da Pedreira, o Presidente da Câmara de Vereadores por dois mandatos seguidos sem eleição, Geraldinho, pelos vereadores Cristiano e Walter Buarque e pelo próprio vereador e pré-candidato Elimário Farias, já que até a quinta-feira próxima, para que o fechamento entre o vereador e o prefeito fosse concluído, alguns acordos precisavam ser seguramente fechados. E como tal não aconteceu, a "conversa" bolada é que com uma provável rejeição pela notícia, em arrependimento, o ex-vice de Carlinhos será agora, vice de João.

Em outras palavras, o Vereador Elimário Farias que começou como uma provável esperança para o povo barreirense hoje não passa de um mero coadjuvante no "mercado politico" perdendo seu valor e sendo isolado, politicamente falando, por leões João Baleia e Carlinhos da Pedreira.

Imagem do Blogueiro Manoel Tenório Cavalcante (Acesse aqui )

Portanto, não nos enganemos. Nada do que é mostrado ou apontado por quem está sendo pago segue a linha da verdade nua e crua como ela é, de fato!

Em tudo isso tem sempre um lado sujo que é preciso ser mostrado e esclarecido, para que saibamos de fato quem é quem por trás da história.

Wellington Ribeiro, como já disse antes, colocou no ar o que foi mandado que se fizesse, no entanto, de certa forma tal postagem teria ferido os brios de João Baleia que ameaçou inclusive abandonar a candidatura à prefeito de Barreiros (mesmo sem poder ser) podendo voltar para atuar em provável reeleição de sua esposa em São José da Coroa Grande. Mas, conforme me confidenciou uma das pessoas diretamente ligadas à Elimário, ainda tinha um aval de João até quinta-feira, dia 05 de Novembro, e que neste mesmo dia, procurariam o blogueiro do Ponto de Vista para que o mesmo postasse uma matéria, desdizendo o que disse... E como o mesmo está nas mãos do ex-prefeito de Barreiros, por alguma razão que desconheço e que sinceramente não me interessa, este fará sempre o que o "mestre mandar".

Neste caso, entram em descrédito para com os internautas, tanto o Blogueiro Wellington Ribeiro, que passa à ser visto com outros olhos, quanto Carlinhos da Pedreira, que não tem mais credibilidade alguma na cidade, bem como ainda Elimário Farias e João Baleia.

Tudo isso em nome da velha política de interesses mesquinhos com o fim sempre de enrolar e enganar pessoas de boa fé!