30 setembro 2014

Demorei, mas já estou de volta

Neste mês de setembro, como viram, o blog do Ed estava fora do ar por uns dias, quase que em férias forçadas.

Enquanto isso vimos que algumas pessoas estavam reclamando minha ausência. Até a equipe que faz as secretarias da atual administração Pública em Barreiros. A exemplo disso é que um amigo meu estava acompanhando o desfecho do tal incêndio na antiga casa grande da antiga usina central Barreiros, e em determinado momento, com o fim de aparecer (mais conhecido como babar) a secretária de educação disse:

- Cadê o tal de Ed Soares aqui pra mostrar que o prefeito Carlinhos estava tentando apagar o incêndio?

Deixa que enquanto ela perguntava, já tinham me passado as fotos e imagens em vídeo e aproveitando uma rede provisória, enquanto a Oi não entregava à nossa em nosso novo endereço, já tinha feito a postagem, inclusive, perguntando o porque das carteiras e materiais escolares estarem "guardados" num local totalmente avesso ao local escolar?

Incêndio na antiga Casa de Hóspedes da Usina Central Barreiros

E até os dias de hoje não temos mais nenhuma informação por parte da secretaria de educação e da prefeitura.

Qual o motivo de materiais importantes estarem sendo guardados em um prédio antigo e abandonado, quando os mesmos deviam estar nas escolas de nossa cidade, em que por sinal, sabemos que algumas escolas municipais estão precisando destes materiais? E detalhe, materiais novos, ainda embalados, conforme imagem abaixo. Ninguém, até hoje, disse nada sobre isso.


Essa é já a segunda vez que um incêndio acontece de maneira estranha na antiga usina central Barreiros,e no geral tem sempre algum material que fica sem explicação, bem como, sem fiscalização. Na vez anterior, disseram que alguns drogados estariam "fumando" na usina, tendo causado o incêndio anterior. Quando chegamos por lá, encontramos uma pilha de papeis, colocadas de maneira bem empilhadas. Um tanto estranho, conforme tenho em vídeo. Desta feita, no mesmo terreno da usina, mais um incêndio, só que desta vez com materiais escolares dentro de um prédio abandonado, e sem segurança para tal. Não é estranho? Foram os drogados que colocaram tais materiais dentro daquele local inóspito e propositalmente tocaram fogo para supostamente culpar a prefeitura, também, como disseram da outra vez?

Senhora secretária, antes de perguntar por mim em locais como estes para estar dando créditos à quem não merece é bom que a senhora mesma responda sobre as bancas novas estarem sendo armazenadas nestes locais. Não tente colocar o prefeito, que a senhora trata com "tanto carinho", como se fosse um herói, quando, à bem da verdade, algumas coisas não estão se encaixando e a senhora, assim como ele, nos deve, enquanto cidadãos, algumas explicações.


Até para chamar o corpo de bombeiros foram ineficientes. Um amigo meu, este mesmo que ouviu tal comentário por parte da secretária, é quem teve a ousadia de ligar para comunicar o que estava acontecendo, inclusive, encaminhando os bombeiros até o local do incêndio.

Passei alguns dias fora das redes sociais, mas avisem por aí, que estou voltando, e muitos assuntos e cobranças estarão aparecendo aqui, neste blog.

Avisa lá, que estou voltando, pessoal!!!