Vejam como são as coisas, a gente diz que vai dar um tempo e não tratar mais de assuntos concernente á tais pessoas "carinhosas", mas não tem jeito. Infelizmente (ou felizmente, não sei) somos chamados á citar "algumas coisas que são importantes".
Vamos, porém, tratar do assunto nas entrelinhas para que quem quiser entender, entenda, e se achar ruim, coma menos, como diz o ditado popular.
No ano passado o Boi da Tanga Net foi o "contratador", contratante, de todas as bandas que fizeram o carnaval ser o que infelizmente foi. A grana rolou solta na familia. Em meio à tantas especulações até o dia de hoje, não sabemos ao certo se tais bandas eram contratadas por 50 mil ou 2 reais. Como o "esculacho é de familia", nenhum til ou ióta deveria ser dito com respeito á esse assunto. E tudo tinha que ficar em familia. Caladinhos, como aquela conversa dos mineiros, "comendo pelas beiradas".
No entanto, eis que surge um fato que impressiona á todos, inclusive à mim.
Um rapaz, ciente das responsabilidades de se ter uma consciência limpa e tranquila, resolve cobrar online os valores fiscais das contratações um tanto estranhas e absurdas. Por conta disso, o Primão Carinhoso, valeu-se das ferramentas que tinha em mãos para perseguir os familiares do rapaz que perguntou das contas online. Foi instaurada uma correria daquelas. Alguns familiares do rapaz perderam seus empregos, outros receberam, indevidamente advertência, o pai teve seus ganhos cortados, e por aí vai...
A situação todos estão cientes, que foi vergonhosa, nos primeiros meses de apaniguado valor carinhoso.
Nesse perrengue sem contas, o rapaz ficou a sós, contando inclusive com a incompreensão de seus familiares, culpando-o por algo que ele não teve culpa nenhuma, quando deviam cair em cima dos irresponsáveis que agiram como agiram.
Os dias se passam, e como sempre, o tempo é o melhor remédio e igualmente um bom professor. Depois de algumas reclamações, eis que surge um da familia que não faz parte da familia (apenas eles me entendem, outros, sei que vão demorar à entender o que estou falando) e começa á fazer alguns cortes. Para ele (da maneira justa) era inadmissível que as notas, até o momento não fossem apresentadas e que o primo bolinha, mais conhecido, como Boi de Tanga Net, continuasse à aprontar das suas, sem ter ninguém para colocar ordem na casa. E assim, tomou algumas resoluções, que por sinal, não tem agradado muito a familia nepô, não....
No inicio dessa mesma semana que estamos escrevendo essas linhas, o primo nepô, Boi de Tanga Net, vai para o barzinho, muito conhecido e frequentado por ele e familiares dele e começa à falar algumas citações, no mínimo interessantes, certamente "biritado". E deixa escapulir algumas das suas que segue-se mais ou menos aí abaixo para averiguação, sem ter que mais uma vez citar nomes, já que muitos podem advinha quem seja quem.
- O cara traiu o povo, e eu nem posso dizer que aquele safado é meu primo.
- Mas o que ele fez? Fiquei sabendo apenas que você não pode mais fazer contratações e que está sendo investigado... Dizem que o primão nepô constatou que alguns valores que tu tinha apresentado eram mais altos do que o que era de fato cobrado. É verdade?
- Ele sempre soube, e agora quer dar uma de santinho?
E num momento que considero o ápice da conversa ele arremata com essa;
- Se eu cair, pode ter certeza de que muitos cairão comigo, rapaz. Ele tá pensando o quê? Ele acha que tá com a bola toda, é?
E faz uma ameaça interessante:
- Se ele ousar falar ou citar qualquer coisa de mim, eu mando dar uma pisa naquele safado! Ele que se atreva. Comigo é assim ou vai ou racha...
Ou seja, o que não faz o dinheiro fácil, né?
Alguns quando perdem tal oportunidade de ganhar facilmente às custas de tantos que nem desconfiam o que se passa de verdade, pode vir á enlouquecer e cria-se aquela guerra de irmão contra irmão, pai contra filho, etc... E nesse caso em particular, a guerra está sendo arregimentada de primo contra primo.
Essa situação toda está acontecendo numa cidade de interior, bem pertinho de você, mas infelizmente ainda não será lançada tal história nas telas dos cinemas. Tem partes bem cabeludas nesse enrendo todo.
Fica a dica!