O teatro das loucas e um jogo de cartas marcadas


Bom, pelo que puderam ver, passei a semana inteirinha sem dar uma palavra aqui em meu blog. Minha ultima postagem foi mais uma sátira, dessa vez com uma louca mãe, ou mãe louca, que na intenção de alimentar constantemente seu velho ego, usou do perfil de seu filho em rede social para auto elogiar-se. Depois disso, passei à postar algumas coisas em minha linha do tempo no facebook, ou nos grupos sociais que faço parte. Um comentário aqui, um outro ali. A bem da verdade andei sem estímulo para escrever, diante de tantas coisas e absurdos vistos nesses últimos dias.

Nessa semana que passou estive no fórum de minha cidade para finalmente ter noção do porque que eu estava sendo chamado pela segunda vez aquela instituição. Antes de mais nada é bom esclarecer, que em todos esses anos de blogueiro fui levado à justiça por um processo do atual prefeito contra mim, em que por sinal o mesmo perdeu, como já citei antes. Fui depois convidado à conhecer o que um garoto, guiado pela "mãe rainha", queria usar, até de maneira infantil em que de acusador, de uma hora para outra, supostamente o mesmo teria passado à ser vítima (como assim vítima?). Até o exato momento não vi mais nada desse caso. E ao que parece, viram que era tanta besteira e enrolação da parte do advogado do mesmo e as mentes imbecis, que arquivaram tal processo, por falta de lógica na queixa.  Na verdade, acredito que é mais pelo receio de saber que em levando tal caso adiante podem ser "barrados" pela lógica e perder, conforme até mesmo citou quem bem entende do assunto, que quando viu o caso disse: "o máximo que vejo aqui é alguém perguntar por uma outra pessoa. Não estou interpretando como vocês os fatos..."

A professora e a gestora, caras de pau

E agora, recentemente, fui "convidado" à voltar àquela casa por conta de duas loucas, sendo uma delas a gestora de uma escola que diz ter sido humilhada por postagem minha em rede social e que fazendo isso, me chamando à justiça, estaria em busca de paz. No entanto a mesma parece esquecer, em meio à sua loucura de certas palavras ditas à alunos e alunas, dentre elas consta minha filha, ferindo, claro o amor de pai, não apenas o orgulho de blogueiro. 

E a outra professora, dando um verdadeiro show (essas atrizes estão perdidas em Barreiros podendo fazer papéis dramáticos em novelas mexicanos) entre caras e bocas, em que, de repente a mesma teria passado, de acusadora para vítima. O que tenho encontrado de santas e santos em minha cidade não está na história... 

Aliás, em se falando de papéis, atores e atrizes, as vezes fico espantado com o desplante de certas pessoas. Tem gente que é descarada até dizer basta. Uma dessas professoras, quando estava em frente à juíza se portou de um jeito e uma cara de dá dó. Doentinha. Pobrezinha. Falando mansinho, quase sem ser ouvida, parecia até que "um anjo" tinha recém descido dos altos céus, naquele momento. Totalmente ao contrário do espetáculo que a mesma tinha aprontado, dias atrás contra a própria parceira de trabalho, ameaçando-a tirar do cargo de gestora na escola que uma é professora e a outra estava, até poucos dias como gestora. Por outro lado, tem pessoas que deveriam estar no seu lugar devido, gerenciando, cuidando de determinados afazeres, no entanto, mostram-nos que são liderados ou lideradas por outrem. O que é uma pena, tendo em vista o que poderiam fazer, se parassem um pouco para ver que estão andando em barcos errados, lutando contra a correnteza.

Mas, cada um e cada uma no seu tempo, né? Ninguém nasce sabendo!

Sobre os novos eleitos ao conselho tutelar

Vamos falar um pouco, nesse texto de hoje sobre mais acontecimentos? Pois é... A cidade de Barreiros, como já citei em algumas não poucas vezes foi tomada por expert em hipocrisia, corrupção, mau caratismo, etc...

No dia 22 deste mês, aconteceu a escolha mediante votos para os que farão parte do conselho tutelar 2014 - 2016. No entanto, ficamos pasmos, com a correria e a forma de "escolha" que foi feita. Os candidatos não estavam indo para às urnas como candidatos ao cargo para conselheiros tutelar para cuidados de crianças e adolescentes carentes, mas sim estavam aparamentados como se fossem candidatos à vereador, deputado, senador, etc... Haja vista as manifestações politiqueiras e eleitoreiras que se deram.

Teve candidato que colocou à disposição carros próprios, ou conseguiram, nos arrumadinhos com a prefeitura, ônibus para trazerem seus eleitores, naquela mesma ideia de voto de cabresto, para votar. Pela primeira vez a cidade de Barreiros foi tomada por interesseiros a este cargo. Alguns deles, principalmente, com o interesse direcionado para a carreira política. Recentemente tivemos um vereador eleito por conta de sua atuação dentro do corpo de conselheiro tutelar. Certamente, esse serviu de inspiração para que alguns se arvorassem á esse cargo da maneira mais vergonhosa, possível.

Vamos tomar como exemplo antes das eleições em si. Foi colocado um edital. Algumas pessoas se inscreveram. Uma das etapas era um curso. Alguns desistiram antes da finalização. Dos primeiros 20 escritos, estes fizeram a prova, que seria a primeira, e apenas 08 passaram. Dos 12 que não passaram, alguns faziam parte dos arrumadinhos políticos, tendo apoio dos vereadores da câmara municipal de Barreiros. Em ultimo momento, em menos de 48 horas foi elaborado uma resolução, para dar lisura aos arrumadinhos. Na mesma semana aconteceu uma segunda prova. E nessa, as pessoas dos arrumadinhos passaram em menos de 04 fantásticos dias com louvor. Todos estavam "tinindo de inteligência" de uma hora para outra. No entanto, depois do clamor da população, de algumas cobranças, de postagens, etc... Vendo que a vergonha estava demais, foi cancelada a segunda prova e feita uma terceira prova.

Para a população em geral, estava mais do que comprovado quem eram os preteridos do prefeito e dos vereadores. O jogo de cartas marcadas estava na mesa, faltava apenas a finalização do jogo. E a jogada final foi dada exatamente no dia 22 de setembro.

Com indícios de compra de votos, De facilidades, etc...

Candidatos que pagaram almoço para seus eleitores. Valores sendo repassados à olhos vistos. Votos de cabresto, pessoas compradas. Uma corrida eleitoral com direito às piores barbaridades para mostrar à sociedade barreirense, não quem eram os melhores, mas os que tinham condições de pagar mais.

E quem pagou mais, "lavou a égua", conforme diz o ditado.

Quem fazia parte do "esquema" estava dentro do sistema, quem não... E assim, vimos que o jogo de cartas marcadas ficou às claras para todo mundo verem.


Todos falam praticamente por uma boca só que nunca na história da escolha para conselheiros tutelar aconteceu tantas barbaridades! Não tivemos uma escolha honesta, e nem limpa. Tivemos, segundo citam populares "uma verdadeira nojeira".

Vimos de uma hora para outra, totais desconhecidos, como por exemplo, Rosália, que por ser irmã do vereador Elimário, obteve pomposos 695 votos. Detalhe, sem serviços prestados em lugar algum que se possa ter noção.

Mas, você me pergunta se dos 05 primeiros todos estavam envolvidos nesses mesmos indícios. Se todos rezaram e pecaram na mesma cartilha? E eu te responso sem sombra de dúvida e sem medo de errar, apesar de sabermos que não devemos colocar a mão no fogo por ninguém. Não, eu posso apontar uma pessoa que certamente não se permitiu entrar no mesmo jogo que os demais, por sua ombridade desde o inicio ao final dessa campanha. Wellington Aleixo.


Para não me alongar mais, além da conta em minhas considerações de hoje, termino por finalizar por aqui perguntando algumas coisinhas.


Amigos e amigas que me acompanham, vocês me perguntaram online, via bate papo no facebook: Ed Soares, cadê tua opinião sobre essas eleições? Tu não vai falar nada? Gente, será mesmo que eu precisaria falar alguma coisa, depois de tantos comentários feitos por vocês mesmos em redes sociais, bem como nas principais ruas da cidade? As atuações vergonhosas ficaram claras, e vocês mesmos são testemunhas dessa que foi uma semana comprovada de hipocrisia e falta de caráter em nossa querida e amada Barreiros.