Moro na cadeia!

O PT já trabalha com uma campanha internacional pela prisão do juiz Sérgio Moro, que mantém [ilegalmente] preso político o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Os protestos deste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em vários países, deram mostras do que vem por aí… Em Hamburgo, na Alemanha, por exemplo, a palavra de ordem “Moro na Cadeia” apareceu estampada nos cartazes dos manifestantes.
Note o caríssimo leitor que manifestações idênticas pedindo a ‘prisão de Moro’ também ocorreram em Madri, Estocolmo, Genebra, Havana, Buenos Aires, Nova Iorque, Santiago, Cidade do México, etc., além de todas as capitais, grandes e médias cidades brasileiras.
Portanto, não foram isolados e estanques esses gritos de guerra mundo afora. Foram orientados pelo PT. O líder da bancada petista na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), neste 1º de Maio, referiu-se diversas vezes sobre a prisão de Sérgio Moro e de procuradores da lava jato.

Não vai demorar muito tempo. Vai ter muita gente na rua, mas não vai ser pra soltar Lula: será o julgamento de Moro. Carlos Fernando [dos Santos Lima] e esta ‘farsa jato’ não nos enganam”, discursou Pimenta no acampamento Lula Livre, no entorno da PF, bairro Santa Cândida, na capital paranaense.
Possivelmente o PT colocará na rua a campanha internacional “Moro na Cadeia” — com força total — depois de resolver esta do “Lula Livre” ainda em curso. Entretanto, se o ex-presidente não ganhar a liberdade num prazo razoável, ao que tudo indica, poderá ocorrer uma radicalização da luta pela democracia no país como jamais vista.

Informações do Blog do Ismael