Neste sábado (15), o PSOL anunciou o nome de Castro como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Palmares, na mata sul. O anúncio foi realizado em evento que deu posse à nova direção do partido na cidade, no salão nobre do Centro de Treinamento.
Em discurso, Castro enfatizou que o papel do PSOL nestas eleições é enriquecer o debate político na cidade. “Nosso objetivo é apresentar um projeto arrojado, baseado na economia criativa e sustentável sob a perspectiva da classe trabalhadora”, defendeu.
Segundo o pré-candidato, o atual prefeito de Palmares tem abandonado a zona rural, além de não contribuir no combate ao desemprego instalado na cidade. “Num cenário como esse, a participação do PSOL não é uma opção, mas uma necessidade”, afirmou.
Dirigente estadual do PSOL, Raphaela Carvalho esteve presente no ato político. "Estamos aqui pra dizer que estamos juntos com essa companheirada de coragem pra enfrentar tudo isso e construir uma nova Palmares. Palmares que ganha o nome de um quilombo, que era lugar de liberdade, de novas formas de vida e resistência no período da escravidão. É esse nome que essa terra carrega e é a esse nome que a gente vai fazer jus, construir uma nova política. O PSOL está aqui para saudar e andar de mãos dadas junto com vocês", disse Raphaela.
Castro é professor de música, bacamarteiro, ativista cultural e policial militar antifascista. Iniciou sua militância no PCB e participou ativamente da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP). Hoje, está focado na reconstrução do Diretório Municipal do PSOL em Palmares e em apresentar um projeto político alternativo para a população da cidade.